Bastos Já
Moradores de vários bairros em Bastos estão apavorados com o aparecimento frequente de escorpiões em suas residências e quintais. O problema foi denunciado pelo radialista bastense Valdecir Luís, que visita constantemente vários pontos da cidade e garante que escorpiões já foram localizados até na área onde acontece a feira livre municipal, no Centro de Bastos. O radialista revela ainda que escorpiões já apareceram em algumas moradias no Jardim Hikari, Jardim Esplanada, Parque Bela Vista, Jardim Alvorada, Jardim Laranjeiras, Jardim Pitangueiras, Vila Modro, Jardim Itatiaia, Jardim Santa Luzia e Jardim Primavera.
Outra denúncia parte do bastense Flávio Ribeiro, filho de um morador do Jardim Laranjeiras, área nobre da cidade, que fez uma reclamação através das redes sociais. “Hoje vim aqui fazer um desabafo sobre o que estamos passando onde moramos, eu e minha família. Estamos sofrendo muito nos últimos tempos, tanto minha família, como os vizinhos. Meu pai e minha mãe andam desgostosos de morar neste local considerado privilegiado. Nós achamos mais de 12 escorpiões dentro de casa e não sabemos mais que fazer. Queremos uma solução. Tenho uma minha filha e estou evitando dela ir na casa dos próprios avós, pois o risco é muito grande. Minha família pede socorro”, finaliza.
Prefeitura
Segunda Rosa Maria Vieira de Marchi, assessora municipal de controle de endemias da Prefeitura, casos de aparecimento de escorpiões foram registrados em alguns bairros da cidade. “Este problema está ocorrendo não somente em Bastos, más em várias cidades do Estado de São Paulo. O tempo quente, aliado a sujeira em quintais e terrenos baldios, tem favorecido o surgimento dos escorpiões. Nossa orientação é que as pessoas evitem acumular sobras de materiais de construção civil, entulhos, madeiras e folhas em decomposição, pois são os locais onde os escorpiões se alojam. Outra medida é passar veneno para matar as baratas, inclusive as de rede de esgoto, pois os escorpiões entram nas casas e quintais onde existem estes insetos, que é sua alimentação preferida” orienta.
A assessora municipal de controle de endemias disse que a única forma de acabar com o escorpião é a limpeza e se colocou à disposição da comunidade para qualquer tipo de orientação ou esclarecimento. “Nós não temos um veneno específico para eliminar o escorpião, por isto o cuidado com os quintais, casas e terrenos baldios são as formas mais eficazes de evitar sua criação. Nós alertamos ainda que as pessoas verifiquem bem roupas, sapatos e toalhas antes de usá-las, limpe as cortinas das casas e tampem ralos de banheiro e de lavatórios de roupas, pois o escorpião adentra a rede de esgoto atrás de baratas e pode chegar as casas e nos quintais através desses locais” alerta.
Fonte: www.bastosja.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário