quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

(Atualizando ) CDHU entrega casas do conjunto “Américo Milani Dallalana”".

Por Assessoria de Comunicação/Prefeitura Lucélia
 Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) irá realizar nesta quinta-feira, 29, às 15 horas, a entrega de 156 unidades habitacionais do conjunto “Américo Milani Dallalana” em Lucélia. Às 09 horas, as famílias deverão comparecer na quadra Walter Giovani de Brito, na Vila Cayres, para assinatura dos contratos. 
O conglomerado possui 301 moradias e, em breve, os demais mutuários também deverão receber as chaves e concretizar o sonho da casa própria.
Lucélia é um dos municípios da região beneficiados com o maior número de casas do programa da CDHU, Morar Bem, Viver Melhor.
“Conseguimos construir um conjunto grande, que teve muito investimento, por meio de dedicação e parceria entre a CDHU e a Prefeitura”, disse o presidente da CDHU, Marcos Penido.
O prefeito Osvaldo Saldanha informou que foram realizadas inúmeras audiências junto á Secretaria de Habitação e à CDHU para que o conjunto habitacional fosse concluído.
“Desde o ano de 2013, quando assumimos a administração municipal, trabalhamos com afinco fomentando a entrega das casas que, até então, estavam com as construções paralisadas”, disse Saldanha. “A alegria que sentimos ao contribuir com a realização do sonho de 301 famílias, é comparada com aquela sentida pelos futuros mutuários. É gratificante ver o brilho e a emoção em cada rosto. Vamos entregar ao povo o que é do povo”.
Saldanha lembra que futuramente um novo conjunto será construído. “Já assinamos um convênio de mais 75 unidades habitacionais aqui em Lucélia. Acreditamos que logo a parte burocrática seguirá para uma nova fase e aquele que não foi contemplado neste conjunto que iremos inaugurar, terá mais uma chance de ter seu sonho realizado”.
As unidades do residencial são destinadas às famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, com prioridade às que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.
O Conjunto Habitacional Lucélia F incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação. As casas contam com 43,5m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água e acessibilidade, entre outras melhorias. O residencial tem infraestrutura completa, com pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, iluminação pública, drenagem e muro de arrimo.
Morar Bem, Viver Melhor
O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.
HOMENAGEADO
O conjunto habitacional “Lucélia F” recebeu o nome de “Amérido Milani Dallalana”, por meio de projeto enviado pelo executivo municipal à Câmara, que após aprovado, em 05 de setembro de 2016, tornou em Lei Municipal 4.570.
Américo Milani Dallalana nasceu em 06 de outubro de 1929, na cidade de Taiúva, Estado de São Paulo. Cursou ensino fundamental e magistério na cidade de Jaboticabal/SP.
Chegou em Lucélia no ano de 1943 para assumir o cargo de professor primário, lecionando até 1965. Em 1945 casou-se com Shirley Di Stéfano Dallalana. Lecionou para os alunos da escola Liceu Dom Pedro II e Faculdade de Ciências Contábeis e Gerenciais de Lucélia. Nesta última instituição dedicou-se por mais de 20 anos.
Em 1966 foi convidado para desempenhar a função de contador da Cia. Paulista de Óleos Vegetais/COMPOL, mas no ano de 1967 passou a laborar como contador da Prefeitura de Inúbia Paulista.
Ainda no ano de 1967 foi contratado para exercer o cargo de contador da Prefeitura de Lucélia, permanecendo até o ano de 1990.
Após sua aposentadoria no ano de 1990, no ano de 1991 foi convidado para trabalhar para a Prefeitura de Pracinha/SP. Finalizou sua vida profissional laborando para a Prefeitura de Inúbia Paulista/SP, durante o período de 1995 a 2007.
Sempre se dedicou em prol dos mais necessitados como membro do Lions Clube de Lucélia por mais de 40 anos, tendo recebido muitas condecorações por ser um dos fundadores e membro atuante mais antigo do Estado de São Paulo. Dedicou seu tempo ao Aeroclube de Lucélia, também por mais de 40 anos, exercendo o cargo de diretor.
Incansável, participou de todos os movimentos sociais e políticos da cidade de Lucélia/SP.
Faleceu dia 27 de outubro de 2009, com 80 anos de idade.

NOMES DAS RUAS
As ruas do conjunto habitacional “Américo Milani Dallalana” também já foram denominadas: Rua 1: MARIA APARECIDA DO NASCIMENTO; Rua 2: AUXENCIO JOSÉ DIAS; Rua 3: BELANICIA SILVA DIAS; Rua 4: MARIA BEATRIZ PERNOMIAN; Rua 5: RENATO BRESCIANI; Rua 6: STELA MARIA DUTRA PINTO; Rua 7: ÉZIO SEMENTINO; Rua 8: EUNICE ABRANTES DOURADO DA SILVA; Rua 9: LOURIVAL DE SOUZA; Rua 10: PEDRO CAZU; Rua 11: ADEJAIR BARCELOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário