segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

(Lucélia) Prefeito e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral

Por Marcos A. Vazniac
Foto: Marcos A. Vazniac.
O prefeito eleito do município de Lucélia, na eleição de 02 de outubro, Carlos Ananias Júnior (PSB), o vice-prefeito, Celso Antoniel (SD) e os vereadores Padeirinho (PP), Valdecir da Sabesp (PSDB), Valdemir Antônio Uemura (DEM), Antônio Carlos Rios (PSD), Guerrinha (PSB), Sérgio Caldeira (PT), Juiz da Loja (PV), Marcão (PV), Cristiano Cabeleireiro (PP) e Lambari (PP) e Vinícius Bussi (PV) foram diplomados em cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, dia 16 de dezembro, na Câmara Municipal de Lucélia.
A diplomação feita pela Justiça Eleitoral que atestou e confirmou que o candidato escolhido pelo sufrágio universal de fato, deverá exercer o seu cargo no Executivo e no Legislativo, respectivamente. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.
A cerimônia de diplomação contou com a presença do juiz Eleitoral da Comarca de Lucélia, Dr. Fábio Renato Mazzo Reis, do Promotor de Justiça da Comarca de Lucélia, Dr. Reginaldo Cesar Faquim e dos funcionários do Cartório Eleitoral de Lucélia.
A posse do novo prefeito de Lucélia, do vice e dos 11 vereadores será na manhã do dia 1.º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal. No mesmo dia, os vereadores escolherão o futuro presidente do legislativo municipal pelos próximos dois anos.
O mandato do novo prefeito, vice e vereadores é de quatro anos, com início em 1.º de janeiro de 2017 e término no dia 31 de dezembro de 2020.

Fonte: Jornal A Gazeta Regional - Lucélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário