De acordo com a secretaria, os avisos de vencimento estão sendo enviados sem qualquer irregularidade
Foto: Reprodução
Em uma dessas postagens, um cidadão alegava ter recebido cobranças "falsas" do IPVA 2016 em um envelope. De acordo com a Secretaria da Fazenda, no entanto, trata-se de boatos que já circularam em janeiro passado e foram devidamente esclarecidos pela pasta no início de 2016.
À época, uma equipe de fiscais da Fazenda fez contato com o responsável pela gravação e distribuição do vídeo sobre as supostas "cobranças falsas" e verificou que eram Avisos de Vencimento verdadeiros e legítimos. A Secretaria informa que os envios de avisos vencimento transcorrem dentro da normalidade, sem registro de qualquer irregularidade.
Todos os anos, a partir de dezembro, a Secretaria da Fazenda envia aos contribuintes os Avisos de Vencimento, com a finalidade de lembrar o proprietário do veículo sobre o valor do IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e eventuais multas do veículo e indicação da existência ou não débitos de exercícios anteriores.
Não se trata de um boleto e não é possível fazer o pagamento por meio desta correspondência. O imposto deve ser pago na rede bancária credenciada, nos terminais de autoatendimento, pela Internet ou diretamente nas agências, utilizando apenas o número do Renavam do veículo.
Os proprietários que possuem mais de um veículo registrado em seu nome - com CPF e endereço iguais - recebem os informativos juntos dentro de um envelope, medida que busca agilizar a postagem e o recebimento do mesmo.
Para obter mais informações e consultar o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017, os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo podem acessar o site da Secretaria da Fazenda.
Do Portal do Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário