sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Santo do Dia

Santa Anísia
(30 de Dezembro)

A imagem pode conter: 1 pessoa A santa virgem mártir Anísia viveu na cidade de Tessalônica durante o reinado do imperador Maximiano (284-305). Após a morte de seus pais, que a criaram na piedade cristã, Santa Anísia vendeu tudo que tinha, distribuiu seus tesouros aos pobres, e começou a levar uma vida rigorosa de jejum, vigília e oração.
Fervorosa em seu amor por Cristo, ela frequentemente dizia: "Ó, quão falsa é a vida da juventude, ou escandalizam ou são escandalizados. O melhor é a velhice; mas a tristeza me consome por causa da distância de tempo que me separa do paraíso." Quando o sono vinha sobre ela, ela dizia para si mesma: "É perigoso dormir enquanto meu inimigo mantém vigília".
Durante sua perseguição contra o cristianismo, Maximiano baixou um decreto estabelecendo que qualquer um tinha o direito de matar cristãos sem medo de punição. Em pouco tempo, muitos corpos foram encontrados nas cidades, nas vilas e nas estradas. Certa vez, quando Santa Anísia estava a caminho da igreja, um soldado pagão a parou e ordenou que ela viesse ao festival do sol para oferecer um sacrifício. Santa Anísia gentilmente desviou-se dele. Quando o corpulento soldade a agarrou e tentou arrancar o véu de sua cabeça, ela o empurrou, cuspiu em seu rosto e disse, "Meu Senhor Jesus Cristo te proíbe!"
Com raiva, o soldado correu atrás dela com sua espada. Aqueles que se reuniram sobre seu corpo choraram e reclamaram em voz alta contra o cruel imperador por baixar um edito que resultou na morte de muitas pessoas inocentes. Cristãos enterraram a mártir perto dos portões da cidade, e uma capela foi construída sobre seu túmulo".
Fonte: uCatholic

São Rugero
(30 de Dezembro)

Rugero nasceu entre 1060 e 1070, na célebre e antiga cidade italiana de Cane. O seu nome, de origem normanda, sugere que seja essa a sua origem. Além dessas poucas referências imprecisas, nada mais se sabe sobre sua vida na infância e juventude. Mas ele era respeitado, pelos habitantes da cidade, como um homem trabalhador, bom, caridoso e muito penitente. Quando o bispo de Cane morreu, os fiéis quiseram que Rugero ficasse no seu lugar de pastor. E ...
Ver mais

Fonte: https://www.facebook.com/santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário