Fonte: Comunicação Social TJSP – DI (texto) / DG (fotos) imprensatj@tjsp.jus.br
Bastos é a mais nova comarca do Tribunal de Justiça de São Paulo. A cerimônia comemorativa da elevação ocorreu na sexta-feira (16), no fórum da cidade. O desembargador Luís Fernando Nishi representou o presidente, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti na solenidade. “Bastos atinge hoje, no âmbito do Tribunal de Justiça, seu verdadeiro papel. Berço de muitos descendentes de imigrantes, a cidade colhe os frutos do sacrifício e trabalho desse povo, em sua maioria, de origem japonesa”, afirmou.
O juiz diretor do fórum, Arthur Luthieri Baptista Nespoli afirmou que o evento era a coroação de um objetivo que vinha sendo perseguido por vários anos. “É o reconhecimento da importância e do prestígio da cidade, não só no âmbito do Judiciário, mas, também pelo seu potencial econômico.”
Também fizeram uso da palavra o desembargador Kazuo Watanabe, que é natural de Bastos, e a prefeita Virginia Pereira da Silva Fernandes. Watanabe fez questão de mencionar que a elevação da cidade à condição de comarca foi fruto da dedicação de todos os bastenses. “Parabéns a todos os envolvidos.”
Virgínia Fernandes disse que a elevação é uma conquista em benefício das gerações futuras. “O povo de Bastos alcança a mais significativa conquista desde a fundação e emancipação político-administrativa do município.”
Prestigiaram a solenidade o desembargador Eduardo Azuma Nishi; o presidente da Câmara Municipal, vereador Patrocínio Monteiro Filho; o promotor de Justiça Ronan Pedro Amorim; o prefeito eleito de Bastos, Manoel Ironides Rosa; o ex-prefeito Yasuhiko Yamanaka; o prefeito do município de Iacri, Cláudio Andreassa; o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Marília e Região, major PM Fernando Marcos Bigeschi; o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Tupã, Vinicius de Araújo Gandolfi, representando o presidente; o presidente da Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos, Katsuhide Maki; servidores e convidados.
Bastos, que foi fundada em 1928, localiza-se a 550 quilômetros da Capital e possui 20 mil habitantes. Após ciclos de culturas como o café, algodão e sericicultura, o município descobriu sua vocação econômica na avicultura. A cidade tem o maior plantel de ‘galinhas de postura’ do País sendo, assim, o município com a maior produção de ovos do Brasil (fonte: Prefeitura de Bastos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário