quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Santo do Dia

Santo Hugo de Lincoln
(17 de Novembro)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
Santo Hugo de Lincoln era o filho de William, senhor de Avalon. Ele nasceu no Castelo de Avalon em Borgonha e foi criado e educado em um convento em Villard-Benoit depois que sua mãe morreu quando ele tinha oito anos. Professou com quinze anos, ordenado diácono aos dezenove anos, e foi feito prior de um monastério em Saint-Maxim. Enquanto visitava Grande Chartreuse com seu prior em 1160. Foi então que ele decidiu-se tornar um cartuxo e foi ordenado. Depois de 10 anos, foi nomeado procurador e em 1175 tornou-se abade do primeiro mosteiro na Inglaterra. Este havia sido construído pelo rei Henrique II, como parte de sua penitência pelo assassinato de Thomas Becket.
Sua fama de santidade se espalhou por toda a Inglaterra e atraiu muitos para o mosteiro. Ele advertiu Henrique para se manter Sé vacante para enriquecer os cofres reais. Renda da Sé vacante foi para o tesouro real. Ele foi então nomeado bispo da Sé vacante de Lincoln aos 18 anos de idade em 1186 - cargo que aceita somente quando solicitado a fazê-lo pelo prior da Grande Chartreuse. Hugo rapidamente restaurou a disciplina clerical, trabalhou para restaurar a religião para a diocese, e tornou-se conhecido por sua sabedoria e justiça.
Ele era um dos líderes em denunciar a perseguição dos judeus que varreram a Inglaterra, 1190-1191, enfrentanto várias vezes mafiosos armados e fazendo-os libertar suas vítimas. Ele foi em uma missão diplomática à França para D. João em 1199, a visitar a Grande Chartreuse, Cluny e Cister, e voltou da viagem com a saúde debilitada. Poucos meses depois, enquanto participava de um conselho nacional em Londres, ele foi atingido e morreu dois meses depois no Templo Antigo em Londres em 16 de novembro. Foi canonizado 20 anos depois, em 1220, o primeiro dos Cartuxos a ser tão honrado.
Fonte: uCatholic


Santa Isabel da Hungria
(17 de Novembro)

Hoje celebramos a memória de uma mulher de Deus, que devida sua vida de santidade teve o seu nome em muitas instituições de caridade e foi declarada como Padroeira da Ordem Terceira Franciscana. Isabel era filha de André, rei da Hungria, e nasceu num tempo em que os acordos das nações eram selados com o casamento. No caso de Isabel, ela fora prometida a Luís IV (duque hereditário da Turíngia) em matrimônio, um pouco depois de seu nasci...
Ver mais


https://www.facebook.com/santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário