sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Curso de Direito da UniFAI realiza aula externa de Prática Jurídica em parceria com o Poder Judiciário de Adamantina

Cerca de 100 alunos participaram da atividade, que contou também com a
presença da juíza da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti

Por Assessoria de Imprensa/UniFAI

Cerca de 100 alunos participaram da atividade, que contou também
 com a presença da juíza da 3ª Vara da Comarca de
Adamantina, Ruth Duarte Menegatti
Foto Arquivo Pessoal
O curso de Direito das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), em parceria com o Poder Judiciário, representado pela juíza de Direito da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, realizou no último dia 5 uma aula de Prática Jurídica (componente curricular dos 4º e 5º anos) nas dependências da Clínica de Repouso Nosso Lar, de Adamantina.

Cerca de 100 alunos participaram da atividade, que contou também com a presença da coordenadora do curso de Direito da UniFAI, Prof.ª Ma. Mariângela Castro e os docentes Prof. Esp. José Eduardo Lourencini e Prof. Esp. Luiz Antonio Mota.

Durante a aula externa, a juíza abordou a legislação vigente relativa aos casos de transtorno mental e internação compulsória de maneira clara e pedagógica. O funcionamento e manutenção da Clínica foram esclarecidos pelo médico responsável  entidade, Miguel Ramalho Boiça. Após os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as dependências e os internos da instituição.

“Foi de extrema valia o encontro entre o corpo discente e professores com o Poder Judiciário, vez que possibilitou maior aproximação dos alunos quanto à prática jurídica vivenciada diante dos casos de internação compulsória. É de se destacar a disponibilidade, objetividade e clareza da juíza de Direito e seu comprometimento com as ações sociais do município”, opinou o Prof. Esp. Luiz Antonio Mota, responsável pela organização do evento.

Diante da participação e da consciência da necessidade de colaborar com as despesas da instituição, os alunos procederam a uma doação voluntária visando a adequação das condições físicas do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário