domingo, 8 de abril de 2018

Dia 02 de abril Adamantina completaria 69 anos


Adamantina foi fundada em 24 de dezembro de 1948 se desmembrando do município de Lucélia através da Lei Estadual nº 233.
 A instalação do município ocorreu no dia dois  de abril do ano de mil novecentos e quarenta e nove, no edifício do cinema, servindo de sala de sessões da Câmara Municipal provisoriamente, presente o MM. Juiz Eleitoral da 69ª Zona, foi dado início aos trabalhos, tendo o MM. Juiz convidado para tomarem parte da mesa de trabalho o cidadão Gumercindo de Brito, Prefeito Municipal de Lucélia, o Dr Floriano F. Guarita, Delegado de Policia, o Sr Escrivão Eleitoral e o Deputado Antonio Silvio da Cunha Bueno, mui digno representante da Assembléia Estadual. Em seguida foram empossados o Prefeito Municipal eleito cidadão Antonio Goulart Marmo, e os senhores vereadores: Francisco Gimenes Roda Filho, José Ferreira Melo, Euclydes Romanini, Ary Toledo e Silva, Kaneaki Ijuim, Pedro Vicentim, Abdon Prado Lima, Caio Graccho da Silva Pereira, João Batista Perrone, João Perroni, Carlito S. Vilela, Aristides Fragoso da Costa e Francisco Dario Tóffoli. Em seguida fizeram uso da palavra os cidadãos Antonio Goulart Marmo e Jamil de Lima, os quais enalteceram o significado da solenidade.
A pedido do pároco Cônego Manuel Gonzáles da Matriz de Santo Antonio, Adamantina passou a comemorar seu aniversário no dia 13 de junho em homenagem ao Padroeiro Santo Antônio de Pádua.

Colaboração( : João Carlos Rodrigues

99612-0540)

Nenhum comentário:

Postar um comentário