quinta-feira, 19 de abril de 2018

Preso rompe algema, “estoura” teto de ônibus e tenta fugir durante transferência


Um preso tentou fugir após romper a algema, “estourar” o teto do ônibus em que estava sendo transportado durante a transferência da penitenciária de Martinópolis para a unidade prisional de Dracena na tarde da última sexta-feira (13).
Segundo informou a assessoria de imprensa da SAP à nossa reportagem, ele só não obteve êxito em executar o plano de fuga devido o motorista e agentes que ouviram o barulho vindo do teto do ônibus e que rapidamente acionaram os policiais militares que faziam a escolta para a realização de uma varredura no teto do veículo onde foi localizado o buraco feito com o auxílio de uma algema.
Os policiais militares então teriam efetuado a transferência dos presos desse compartimento para um caminhão. Os agentes realizaram a conferência dos 41 reeducandos para que a transferência pudesse ser concluída.

“Ao chegar ao destino, houve uma nova conferência dos sentenciados do referido veículo dentro do presídio, constando 32 sentenciados no ônibus; e nove no caminhão, sendo que esses últimos estavam no último dos quatro compartimentos, ou seja, o que havia sido danificado”, detalhou a assessoria. 
Ainda de acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, os sentenciados que estavam no compartimento danificado foram removidos para Penitenciária I de Presidente Venceslau, em isolamento preventivo disciplinar. Procedimentos apuratórios preliminares e disciplinares também foram instaurados para a devida elucidação dos fatos.

REPORTAGEM: Folha Regional – FOTO: Cedida/WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário