segunda-feira, 7 de novembro de 2016

(Lucélia) Lar São Vicente de Paulo precisa e muito da ajuda da população.

Foto reprodução de Internet
Alunos visitando o local.
Quem tem a oportunidade de fazer visitas constantes, quase rotineiras, ao Lar São Vicente de Paulo de Lucélia, percebe como são bem atendidos os idosos que lá residem ou que precisam passar o dia e, a noite retornam para seus lares. Existe uma qualidade de vida para essas pessoas, muito grande, até mesmo por exigência do Estatuto do Idoso e que foi e esta sendo conseguida, com muito trabalho, parceria da população, Diretoria, Freiras, familiares dos residentes e ou assistidos e Ministério Público.
Há um Plano de Ação Institucional, para 10 anos (2010/2020) que transformará ainda mais a estrutura física do local e as condições de moradias, como nos relatou a Irmã Maria de Lourdes e o Presidente Carlos Lopes.  Lucelienses e mesmo de outras cidades se apresentam para prestar serviços voluntários. No entanto, antes é necessário que a pessoas compareçam ao Lar, conheça o lugar, saiba do que se está precisando, para então doar seu tempo ou outros tipos de doações..
Com as constantes transformações, precisam-se profissionais diversos que trabalhem na Construção Civil. Pode parecer pouco, mas duas horas de serviços prestados na semana, será de grande valia. Também assim deverá ser o procedimento dos Empresários de Lucélia e região, conforme enfatiza Carlos Lopes, que já ajudam bastante, mas a falta de material de construção é visível e poderiam então suprir essa falta. A verba encaminhada pelas esferas Federal, Estadual e Municipal não são suficientes para cobrir todas as despesas.
 O Lar São Vicente de Paulo conta com a colaboração de várias senhoras que ajudam na cozinha, oferecendo seus serviços, fazendo salgados diversos, que são vendidos (pães, bolachas, bolachinhas recheadas, etc) ali permanecem alguns dias por semana, doando seu tempo e conhecimento de culinária, mas precisa-se de outras que completem a semana. Também há necessidade de pessoas que saibam trabalhar com transformação de roupas. Essas roupas, normalmente são doações, mas muitas vezes são grandes e necessita-se adaptar para tamanho normal do brasileiro, para venda, Terapeutas que possam aplicar Terapias Ocupacionais.

Muitos assistidos são acamados e precisa-se de fraldas geriátricas, mas antes que se doe, é necessário saber o tamanho certo. Essas fraldas são imprescindíveis.  Quem puder, tiver um tempo ocioso ou tenha uma condição melhor, vá ao Lar São Vicente de Paulo, converse com a Irmã Maria de Lourdes, se inteire das reais necessidades do local e ajudem. 
Para maiores informações: Lar São Vicente de Paulo (Irma Maria de Lourdes) 3551 1834
Carlos ou Cidinha Lopes( 3551 1990) 

José Luiz Paiva
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário