quarta-feira, 4 de julho de 2018

Tupã conta com 79 hidrantes de coluna e subterrâneos

Adicionar legenda
município de Tupã conta com 79 hidrantes, incluindo os de coluna e subterrâneos, espalhados em pontos estratégicos, que podem ser utilizados sempre que isso for necessário. A torcida, em geral, é que isso nunca aconteça. Mas, se precisar, devem funcionar.
Por isso, existe um convênio firmado pela prefeitura com a Sabesp, que transfere para esta a manutenção do sistema. Cabe à prefeitura, por exemplo, manter a sinalização de todos os pontos de hidrantes existentes na cidade e também nos distritos.
A sinalização deve ser feita com a pintura dos hidrantes na cor vermelha e instalação de uma placa indicando a existência desse dispositivo, seja na condição de coluna ou subterrâneo.
Com isso, nenhum motorista poderá alegar desconhecimento da existência de hidrante em determinado local, caso venha ser autuado, pois  essas áreas precisam estar livres para que, em caso de incêndio, o Corpo de Bombeiros não encontre dificuldades de fazer uso desses dispositivos que auxiliam no combate ao fogo.
Atualmente, o município de Tupã, incluindo os distritos de Varpa, Parnaso e Universo, conta com 79 hidrantes em forma de coluna e subterrâneos, instalados em diversos pontos.
Na Avenida Tamoios, existem diversos hidrantes instalados em toda a sua extensão.
Os hidrantes de coluna estão instalados nas seguintes ruas: José Bonifácio, Generoso Kuguimoto com José Carlos Gonçalves, Rua Bauru, Tamoios com Caingangs, Tamoios com Potiguaras, Rua São Cipriano, Aníbal Davoli com Alcides Muniz, Nhambiquaras com a Associação Sabesp, Aimorés com Guaicurus, Bororós com Tamoios, Aimorés com Adolfo Dantas, Aviador Júlio Dualibi, Aimorés com Brasil, México (reservatório Parque Industrial), Anita Costa, Botocudos com Lélio Piza,  Edu Teixeira de Mendonça com Colômbia, Rua Marília com a Ipiranga, J. E. Ari Fernandes com João José Sabongi, Coroados com Guaianazes (museu), Antônio Pereira Gaspar (Almoxarifado da Sabesp), Brasil com Caingans, Rua Brasil com São Paulo, Manoel Ferreira Damião (Santa Casa), Aimorés com Abel Ferreira Leite, Tamoios com Tupiniquins, Zico Macorin com Brasil, Veriano M. Pereira com José Molica, Machado de Assis com Marília e Aimorés (INSS).

Os pontos subterrâneos estão localizados nos seguintes endereços: Aimorés, altura do numeral 915; Aimorés com Iporans, Tabajaras com Nhambiquaras, Coroados com Tamoios, Tamoios com Carijós, Tamoios com Piratinins, Tamoios com Tupis, Aimorés (Banco do Brasil), Tupis com Iporans, Tupis com Chavantes, Tabajaras com Tupiniquins, Caingangs com Chavantes, Caingangs com Guaranis, Coroados com Iporans, Guaranis com Carijós, Avenida Ipiranga (reserva Formosa), Piratinins com Goitacazes, Piratinins com Guaranis, Tapajós com Chavantes, Aimorés, altura do numeral 1118; Caingangs com Manoel F. Damião, Aimorés (Igreja Universal), Aimorés com Tamoios, e Aimorés (Igreja São Judas).
O Distrito de Universo possui hidrantes na Rua Principal; Parnaso, na Rua Aristides Dinamarco; e, em Varpa,  na Avenida São João, em frente a Escola Estadual “João Bredks”.

Fonte: diariotupa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário