domingo, 22 de julho de 2018

Feira Livre o local onde os amigos se encontram

Uma tradição que se mantém, mesmo nas grandes cidades, ir à feira tem uma mistura de variedade de alimentos com o local de encontro com os amigos.

O tempo foi passando, mas quem é que não gosta de fazer suas compras ao ar livre, mesmo que tenha de estar se desviando dos tradicionais carrinhos de feira e de pessoas com sacolas cheias.
Ir à feira é um passeio, ver o serviço que nossa mãe natureza nos presta fornecendo alimentos de qualidade, e além de toda essa possibilidade, temos a praça de alimentação, onde o pastel é sempre um dos grandes atrativos.
O tamanho e a forma com que as feiras acontecem variam de cidade para cidade, em São Paulo, por exemplo, ela [a feira] é cantada, os feirantes gritam oferecendo seus produtos e brincando com os fregueses, e apesar da dimensão da cidade a tradição se mantém, o fim da feira é aguardado por aqueles que adoram uma boa pechincha [redução de preços], além desse fato nada melhor que um bom pastel e o tradicional caldo de cana.
Em Adamantina não é diferente, nossa reportagem visitou a feira livre que fica no pátio da estação, pudemos constatar que mesmo com a falta de chuva, a natureza mostra sua força e nos fornece alimentos de qualidade, as fotos comprovam isso.
Tanto na quarta-feira, quanto no domingo, a feira conta com uma boa praça de alimentação e também com brinquedos para as crianças se divertirem.
Muitos dos feirantes são pequenos produtores rurais, que se deslocam de suas propriedades para nos oferecer alimentos que muitas vezes foram colhidos horas antes, sendo essa mais uma razão para prestigiarmos essa atividade que garante produtos de qualidade para nossa mesa.
Nossa reportagem entrevistou um dos mais antigos feirantes o Sr. José Takahara Yoshikawa, que há mais de 40 anos trabalha na feira de Adamantina.


Erivaldo Lopes
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário