Fonte: site do Jornal Diário de Tupã
O novo Centro de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Tupã foi inaugurado oficialmente no sábado, dia 30. Os atendimentos foram iniciados já na segunda-feira, dia 2, aos pacientes com câncer de Tupã e de cidades da região.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer fez a doação de uma nova capela de fluxo laminar com recursos obtidos com a venda dos produtos de seu brechó e pelo telemarketing. “Com seis meses de trabalho, levantamos os recursos para compra desse novo equipamento, que custou R$ 23 mil”, afirmou a presidente da entidade, Dinah Modelli. Vale lembrar que a entidade iniciou há três meses os atendimentos por telemarketing.
Dinah explicou que a capela de fluxo laminar já está instalada na Santa Casa. “Conseguimos o chuveiro lava-olhos e vamos doar mais R$ 15 mil, através de um cheque, para a construção e ampliação do Centro de Oncologia”, ressaltou.
A implantação do novo Centro de Oncologia ocorreu após o Hospital São Francisco ter encerrado seu atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Os equipamentos que estavam no Hospital São Francisco foram transferidos para a Santa Casa, como a bomba infusora para equipo, uma outra capela de fluxo laminar, pressurizador de ar limpo para ambientes estéreis, nove cadeiras específicas para descanso dos pacientes, oxímetro de pulso, desfibrilador e monitor cardíaco. A Santa Casa irá contar com duas capelas de fluxo laminar.
Pacientes de 16 cidades serão beneficiados com o novo atendimento que agora está sendo oferecido pela Santa Casa.
Os trabalhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer foram iniciados em Tupã no ano de 1993. No ano de 2008 a entidade construiu um centro de quimioterapia para atender os pacientes de Tupã e região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário