Por COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 25º BPM/I (Dracena e região).
Durante
o meses de março e abril policias militares do 25º BPM/I passaram por
treinamento para implantação criação do Boletim de Ocorrência Eletrônico (BOe),
sistema informatizado, que substitui formulários impressos e preenchidos
manualmente, disponibilizado diretamente nos Terminais Móveis das viaturas
policiais militares. O benefício para o cidadão será a redução do tempo de
espera para confecção do Boletim de Ocorrência, o aumento do tempo das viaturas
no policiamento ostensivo e redução no tempo de espera para ter a cópia do
Boletim de Ocorrência, que ocorrerá mediante acesso via internet.
Essa realidade já vigora na
área do 25º BPM/I desde a segunda quinzena do mês de abril.
O Boletim de Ocorrência, agora
gerado eletronicamente, exerce função de minimizar erros, suprimir o máximo de
informações precisas sobre o relato das partes envolvidas e do fato em questão,
desprezando automaticamente pela plataforma digital as formas e resoluções
subjetivas, priorizando com isso, o menor tempo de emprego policial e maior
qualidade do serviço baseando nas "riquezas" das informações.
A Polícia Militar tem priorizado também, o patrulhamento de maneira mais
ostensiva, as operações policiais e a manutenção da ordem pública, contudo, o
Boletim de Ocorrência, sempre foi uma ferramenta de registro, ou de defesa,
mas, sempre tido como o Direito do Cidadão, e agora está ferramenta disponível
eletronicamente, garante maior benefício a todos os envolvidos, direta ou
indiretamente.
O boletim eletrônico gera um
número de protocolo, servindo para que o usuário ao recebê-lo poderá a partir
da sua validação, providenciar sua impressão e seguir com o andamento da
ocorrência, conforme o seu interesse ou a sua necessidade, garantindo assim a
tranquilidade e comodidade em todo e qualquer momento.
A consulta deverá ser feita
através da página da Polícia Militar www.policiamilitar.sp.gov.br e
usando um número fornecimento pelo policial (protocolo) o acesso está
garantindo, não tendo necessidade de deslocar até as sedes da Polícia para ter
cópia das ocorrências de natureza administrativa como: acidente de trânsito sem
vítima.
Estes são apenas alguns dos
benefícios que este sistema pode garantir, porém, a Polícia Militar entende que
com a tecnologia digital utilizada na Segurança Pública, traz agilidade e
direcionamento nos programas Estruturais, Operacionais e Sociais que a PM
executa, ou seja, como as
viaturas da polícia estão recebendo mais uma tecnologia embarcada, integrado
aos sistemas de inteligência da PM, é mais prático e eficiente; mais rapidez no
atendimento, mais tempo para o policiamento, mais segurança para a comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário