Pescadores realizam mutirão de limpeza no rio Aguapeí em 29 de julho
 (Foto: Arquivo Pessoal)


Existem várias possibilidades e ideias para reciclar, reaproveitar e dar um destino correto para o lixo produzindo pela população. Porém, muitos ainda não têm consciência de seus atos e jogam lixo na rua, vales e outros locais. Resultado: margens de córregos e rios lotados de entulhos.
A situação prejudica todo o ecossistema, mas, também aqueles que utilizam os rios para pescar, seja por hobby ou profissionalmente.
Pensando em colaborar com a natureza e, consequentemente, conscientizar sobre o ato de jogar lixo, um grupo de pescadores se mobiliza para a limpeza do rio Aguapeí, no trecho da ponte da vicinal Plácido Rocha até o Salto Botelho.
“O objetivo é gerar consciência ambiental sobre o descarte adequado do lixo e preservação do rio. Além disso, quando os pescadores saem para pescar, eles trazem o lixo e esta é uma iniciativa para reforçar que não joguem entulho no rio, para que preservem o local”, enfatizam os organizadores.
A 1ª Ação Solidária Pescadores do Rio Aguapeí acontecerá no dia 29 de julho, um domingo, das 7h às 11h. Toda a população também está convidada para contribuir. “Não precisa ter embarcação. Estaremos distribuindo luvas e sacos de lixo. Quanto mais gente participar, mais resultado terá a ação social. O rio precisa da colaboração de todos para continuar vivo”, pontuam.
Além do mutirão de limpeza, haverá arrecadação de alimentos destinados para entidades sociais do município. “É uma ação pensando no próximo. Por isso, contamos com a participação de todos”.
Mais informações sobre a mobilização no Curvão Iscas Vivas, que fica na rua Domingues Fratini, 110 – Jardim Adamantina, ou no telefone: (18) 9.9740-2944 (Heitor).