A oportunidade de participar da competição internacional foi conseguida no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado entre os dias 5 e 8 de julho, em Maringá (PR).
Na ocasião, Vitor Rodrigues Fernandes (Adamantina) foi campeão da categoria Light Contact 16-17 anos até 74 kg e vice-campeão do Kick Light Contact 16-17 anos até 74 kg. E, Evandro Marcos Bertin (Lucélia) conquistou a primeira colocação no Low Kicks até 81 kg.
Além dos dois atletas, Flavio Brendon Neves de Souza e Tiago da Silva Moreira também alcançaram boas colocações em suas respectivas categorias.
“Tivemos um bom aproveitamento na competição, com todos os atletas alcançando posições de destaque. Agora, continuaremos os treinamentos com foco na Copa Brasil, que acontecerá em setembro, e Vitor e Evandro estão classificados para o Pan-Americano, com expectativa de resultado sempre positivo, pois temos treinado forte para tais competições. Porém, a luta é sempre uma surpresa, um descuido pode gerar um knoc out e acaba tudo”, pontua Thiago Moral.
Para viabilizar a viagem para o México, os atletas contam e buscam apoio da comunidade. “Todo o tipo de ajuda é bem vindo. Estamos levantando os custos da viagem, mas sabemos que precisaremos contar com apoio de patrocinadores e amigos para viabilizar esta oportunidade única aos nossos atletas”, diz o treinador.
A equipe tem parceria com a nutricionista Luciana Lucianetti, fisioterapeuta Thiago Aparecido Alves e psicólogo João Roberto Franco. “Agradeço o apoio dos parceiros que contribuem para otimização dos resultados de nossos atletas. Sem este auxílio, certamente o desempenho da equipe não seria o mesmo”, agradece Thiago Moral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário