sexta-feira, 8 de junho de 2018

Prefeitura de Herculândia poupa recursos e investe na saúde da população.


Adicionar legenda
A rede de Saúde Pública de Herculândia está passando por um importante processo de reestruturação. O objetivo: melhorar cada vez mais o atendimento aos herculandenses. A Prefeitura Municipal tem se dedicado para aperfeiçoar os serviços em todo o sistema.
Visando otimizar os recursos ocorrerá a mudança da sede da Diretoria de Saúde para a Avenida São Paulo, nº 39 (antigo Centro de Saúde). O prédio, que é da prefeitura passará por algumas melhorias e adaptações para oferecer melhores condições de atendimento aos usuários.
No local, é realizado atendimento de fisioterapia com a reforma e mudança o prédio passará a contar também com laboratório de prótese dentária, laboratório veterinário, laboratório veterinário, vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, agente de endemias e também agendamento de transporte.
A Diretora de Saúde Irene Oliveira Orenha, destacou que com a mudança poderão dar melhores condições de trabalho aos profissionais que consequentemente refletirá em um atendimento mais eficiente e humanizado aos usuários do sistema de saúde pública, além de gerar uma considerável economia ao município que deixará de pagar aluguel.
Outra importante obra na saúde, foi a entrega do PSF-III. A nova unidade atende cerca de 2.500 pessoas e obriga 16 profissionais, entre médicos, equipes de enfermagem, e de agentes comunitários. A população já conta com recepção, e especialidades em fonoaudiologia, psicologia, ginecologia e nutrição. A unidade também possui salas de vacina, curativo, inalação e farmácia.
“A situação financeira do Brasil é preocupante, mas não podemos esmorecer. Temos que enfrentar os problemas com serenidade e espírito público. É o que estamos fazendo por Herculândia. Mesmo com todas as dificuldade financeiras que país enfrenta, estamos entregando aos cidadãos prédios bem estruturados e com bons equipamentos”, ressaltou o prefeito Richard Itapuã.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário