quinta-feira, 21 de junho de 2018

(Lucélia)Escola Carlos Humberto Carrara (Escola de Tempo Integral) realizou Eletiva “Hip Hop e Grafite no Carrara”


Prof Marcia(DRE),Prof  Leila(Diretora da Escola)
Vice DirtoraProRoseli
Na ultima quarta-feira, dia 20, os alunos da Escola Carlos Humberto Carrara realizaram, na própria Escola, uma Eletiva, disciplina esta, uma ampliação, diversificação, e aprofundamento de conceitos oferecidos pela Base Nacional Comum (BNC), estimulando os alunos na identificação e resolução de problemas, ajudando a criar novos hábitos de pensamentos e ação, fatores fundamentais no processo de desenvolvimento do ensino aprendizagem, possibilitando novas experiências e ampliação dos conhecimentos dos próprios alunos.
Para a criação desta Eletiva, o ponto de partida foi à análise dos Projetos de Vidas (dos próprios alunos) e durante o desenvolvimento foram trabalhados Temas Relevantes que contribuíram para sua formação, jovem idealizado pelo PEI, solidário, competente e autônomo, como ao incentivo que culminou na consolidação dos seus (alunos) Projetos de Vidas.
Grupo das Profissões

Esses Jovens alunos tiveram durante o desenvolvimento da Eletiva, trabalhar Temas mais profundos contribuindo para sua formação – Jovens protagonistas. As aulas foram preparadas de forma prazerosa e lúdica, onde houve a participação, em especial na preparação e apresentação dos trabalhos para a Culminância, concluindo a aplicação de quatro pilares da Educação (Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender ser).
As atividades realizadas na Eletiva possibilitaram aos jovens alunos, compreender, de maneira mais profunda a dinâmica, conteúdos que fazem parte do currículo da Base Nacional Comum. Além do conhecimento adquirido, vivenciou-se elementos dos Projetos de Vidas relacionados à Arquitetura, Designer Gráfico, Musica e dança, onde se pode sentir se realmente o que querem os alunos é seguir a Profissão até então pretendida ou se surgirão novas perspectivas profissionais. Através da Eletiva, esses mesmos alunos tiveram maior motivação para a realização de seus sonhos e projetos de vida.
Apresentação de Máquina Fotográfica antiga(as primeiras)
A Escola Carlos Humberto Carrara, mostrou a quem compareceu, novas perspectivas de Escola, desmitificando um conceito errôneo, de uma Escola mal cuidada e que os alunos tomavam conta. Esta muito bem dirigida por sua Diretora, (Prof.ª Leila) que tem o apoio da D.R.E Márcia e também a Vice Diretora Roseli e da Prof. Coordenadora Geral  Renata. Alguns Trabalhos que       apresentamos nas fotos são de Adeilton Bezerra dos Santos, Kauê Junior de Souza, Israel Vinicius da Silva Camila Fernandes Farias (Quadro Moça de Costas). Notamos também, a entrega total dos alunos para as apresentações e durante as visitas nas Salas de Aula, explicando os objetos apresentados.
Aluno da Escola.

Adicionar legenda
Aluna Camila ao lado do seu trabalho
Alunos cantores.

Formandos de 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário