quinta-feira, 1 de março de 2018

Piracema: restrições à pesca em rios da região terminou a meia noite desta quarta-feira

Fonte:  Bastos Já - com informações do site Siga Mais e do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental

luceliaemfoco.blogspot.com
A piracema, período de defeso para a reprodução natural dos peixes, que teve início em 1º de novembro de 2017, seguiu até a meia noite desta quarta-feira, dia 28. As restrições a pescas em rios da região constam na Instrução Normativa nº 25/09 que regula atividade pesqueira nesse período, nos rios servidos pela Bacia Hidrográfica do Rio Paraná.

Para orientar os pescadores e a população em geral, o 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental distribuiu nota com os principais aspectos das vedações para o período de defeso da piracema, bem como as medidas de fiscalização, dentro e fora dos rios, bem como junto aos estoques de empresas que comercializam pescados.

Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, as restrições à pesca na piracema 2017/2018 foram as mesmas dos anos anteriores, porém, destaca-se alguns pontos relevantes da Instrução Normativa nº 25/09 que regula a pesca no período de proteção à reprodução natural dos peixes, na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná.


http://www.bastosja.com.br/noticias/ver/noticia/38585/piracema-restricoes-a-pesca-em-rios-da-regiao-termina-a-meia-noite-desta-quarta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário