quarta-feira, 28 de março de 2018

(Lucélia/Adamantina) Alunos de Medicina iniciam visitas nas Instituições de Longa Permanência para Idosos

As visitas estão sendo realizadas nos municípios de Adamantina e Lucélia.
Por: Jesana Lima | UniFAI
As visitas estão sendo realizadas nos municípios de Adamantina e Lucélia, em Instituições de Longa Permanência para Idosos (Foto: Cedida).
As visitas estão sendo realizadas nos municípios de Adamantina e
Lucélia, em Instituições de Longa Permanência para Idosos (Foto: Cedida).
 
Neste mês de março, os alunos do 3º termo de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), iniciaram as visitas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), nos municípios de Adamantina e Lucélia.
Este acompanhamento possibilita ao aluno vivenciar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, na disciplina “Interação FAI I”, onde os alunos estudam a política nacional do idoso.
Durante a visita os alunos puderam conhecer a estrutura física de cada instituição, o quadro de funcionários, as dificuldades enfrentadas por cada entidade e os casos de abando de idoso.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos até 2025.  Um novo desafio a saúde pública frente ao envelhecimento populacional e o aumento da expectativa de vida média no país.
Em Adamantina, as visitas estão sendo realizadas no Lar dos Velhos, no Villa Anna Residencial Geriátrico e no Polo de Atividades Integradas (PAI) Nosso Lar. Já em Lucélia, o acompanhamento está sendo no Lar de São Vicente de Paulo.
Os alunos foram divididos em quatro turmas e estão realizando as visitas in loco nas segundas e quartas-feiras, sob supervisão das docentes Prof.ª Esp. Rosemary Idalgue Mantovani, Prof.ª Me. Evelise Pires Cogo Simão, Prof.ª Esp. Marília Sornas Franco Egéa, Prof.ª Esp. Camila de Souza Prazeres e Prof.ª Esp. Dezolina Franciele Cardin Cordioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário