A Paixão de Cristo é uma importante celebração de fé da cultura Cristã e a encenação emociona o público contando a história de Jesus e os vários desafios enfrentados por Ele na Terra.
O diretor do Ágora e coordenador da peça, Fábio Dias, conta que a encenação da Paixão de Cristo se tornou uma tradição.
“Nosso grupo realiza a peça em Tupã desde 2010, como parte das celebrações da Semana Santa. Convidamos toda a população que celebra essa data, para que celebrar conosco este momento”.
O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez ressalta a importância de unir a arte à fé cristã para contar a história do sacrifício de Jesus. De acordo com ele, desde a Idade Média o Teatro Sagrado substituía a leitura da Bíblia, porque as pessoas não sabiam ler ou não conseguiam fazer a leitura em latim.
“Mesmo agora, o teatro ajuda a vivenciar aquilo que se passou com mais proximidade e a reforçar a fé por meio da arte.
As pessoas sentem que poderiam fazer parte daquela história. O teatro consegue tocar corações ao explicar a história com mais nitidez”, disse. “Quero parabenizar toda a equipe envolvida, na pessoa de Fábio Dias um grande batalhador do teatro e um dos grandes responsáveis por este grande espetáculo que chega a sua nona edição. Também agradecer o padre Carlos da Matriz de São Pedro pelo apoio dado a este grande evento”, acrescentou Renato.
Para obter mais informações sobre a Encenação da Paixão de Cristo, basta acessar a página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã no Facebook “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”, o Instagram @secretariadeculturatupa ou ainda pelo telefone (14) 3491-3015.
tupanoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário