Este
mês entrou em vigor a taxa de contribuição para Custeio da Iluminação
Pública – CIP que passa a ser cobrada com a conta de energia elétrica em
Flórida Paulista.
Com o início da cobrança, moradores e comerciantes de Flórida Paulista estão em dúvida sobre o imposto. Além da cobrança, a diferença no valor para cada consumidor também é motivo de reclamação.
Muitas pessoas e comerciantes não estão entendendo o valor cobrado uma vez que para contas parecidas o percentual está variando, em muitos casos com grande diferença.
A nova taxa foi instituída através de um Projeto de Lei enviado pelo prefeito à Câmara Municipal que aprovou no final do ano passado para entrar em vigor a partir deste ano.
Depois das regularizações junto à companhia de energia elétrica, a taxa começou a ser cobrada na conta este mês.
Segundo a Prefeitura, com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que transferiu para os municípios a responsabilidade de investir, manter e operar o serviço de iluminação pública, o repasse foi transformado na taxa do CIP, para que se possam fazer as manutenções na rede de energia elétrica, como, por exemplo, a iluminação pública de vias, logradouros, praças, jardins entre outros.
Todos os municípios estão sendo obrigados a instituírem a referida lei, sendo que Flórida Paulista foi uma das últimas cidades a implantar. A tarifa é cobrada segundo o consumo de cada residência de acordo com a nova Lei Municipal.
Na sessão da Câmara Municipal várias pessoas e comerciantes estiveram presentes querendo providências dos vereadores. Também nas redes sociais é grande o número de reclamações e dúvidas quanto aos valores cobrados.
O vereador Thiago Venceslau Rodrigues (Tripinha) apresentou indicação na Câmara Municipal solicitando a realização de uma audiência pública para explicar com clareza o projeto da taxa de iluminação a toda população.
“Vários cidadãos vem questionando o valor cobrado, porém, o mesmo deve ser explicado com clareza a todos para que tenham conhecimento pleno do projeto”, afirmou.
Com o início da cobrança, moradores e comerciantes de Flórida Paulista estão em dúvida sobre o imposto. Além da cobrança, a diferença no valor para cada consumidor também é motivo de reclamação.
Muitas pessoas e comerciantes não estão entendendo o valor cobrado uma vez que para contas parecidas o percentual está variando, em muitos casos com grande diferença.
A nova taxa foi instituída através de um Projeto de Lei enviado pelo prefeito à Câmara Municipal que aprovou no final do ano passado para entrar em vigor a partir deste ano.
Depois das regularizações junto à companhia de energia elétrica, a taxa começou a ser cobrada na conta este mês.
Segundo a Prefeitura, com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que transferiu para os municípios a responsabilidade de investir, manter e operar o serviço de iluminação pública, o repasse foi transformado na taxa do CIP, para que se possam fazer as manutenções na rede de energia elétrica, como, por exemplo, a iluminação pública de vias, logradouros, praças, jardins entre outros.
Todos os municípios estão sendo obrigados a instituírem a referida lei, sendo que Flórida Paulista foi uma das últimas cidades a implantar. A tarifa é cobrada segundo o consumo de cada residência de acordo com a nova Lei Municipal.
Na sessão da Câmara Municipal várias pessoas e comerciantes estiveram presentes querendo providências dos vereadores. Também nas redes sociais é grande o número de reclamações e dúvidas quanto aos valores cobrados.
O vereador Thiago Venceslau Rodrigues (Tripinha) apresentou indicação na Câmara Municipal solicitando a realização de uma audiência pública para explicar com clareza o projeto da taxa de iluminação a toda população.
“Vários cidadãos vem questionando o valor cobrado, porém, o mesmo deve ser explicado com clareza a todos para que tenham conhecimento pleno do projeto”, afirmou.
ifolharegional.com.br
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