domingo, 25 de março de 2018

Diretor do CCZ de Presidente Prudente morre aos 47 anos

Célio Nereu Soares foi vítima de um infarto fulminante.

Por G1 Presidente Prudente 

Célio Nereu Soares era diretor do CCZ de Presidente Prudente (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Célio Nereu Soares era diretor do CCZ de Presidente Prudente
(Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Morreu no fim da tarde desta sexta-feira (23) o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente, Célio Nereu Soares. Conforme a Prefeitura, ele foi vítima de um infarto fulminante.
O corpo de Nereu é velado na Casa de Velório Athia, em Presidente Prudente, e será cremado no crematório de Londrina (PR), em horário a ser definido pela família.
Célio Nereu tomou posse como servidor efetivo da Prefeitura de Presidente Prudente em novembro de 2008, lotado na Secretaria Municipal de Saúde. Já no ano seguinte, tornou-se o médico veterinário responsável pelo CCZ, órgão destinado a fazer o controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), através do controle de populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte) e controle de populações de animais sinantrópicos (morcegos, pombos, escorpiões entre outros).
À frente do CCZ, o médico veterinário obteve reconhecimento nacional em campanhas de prevenção de doenças, mapeamento e controle da população animal e adoção de cães e gatos. Em 2011, deu início ao trabalho de chipagem de toda a população canina da cidade – estimada em cerca de 50 mil, segundo o Poder Executivo.
O objetivo era incentivar a posse responsável desses animais, retirá-los das ruas e manter um controle das zoonoses, combatendo principalmente a leishmaniose visceral.
“O governo de Prudente lamenta profundamente a perda de um servidor exemplar e se solidariza com familiares, amigos e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde”, afirmou a Prefeitura por meio de nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário