sexta-feira, 9 de março de 2018

Pedido atendido: corpo de Agripino Lima é sepultado em igreja

ROGÉRIO MATIVE, 

Sepultamento ocorreu no início da noite em uma cripta anexa ao Santuário Morada de Deus
Sepultamento ocorreu no início da noite
 em uma cripta anexa ao Santuário Morada
de Deus
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
Às 18h28 desta quinta-feira (8), as últimas palavras do bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves encerraram o rito fúnebre do corpo do ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima Filho. O sepultamento ocorreu em uma cripta anexa ao Santuário Morada de Deus, campus III da Unoeste, em Álvares Machado.

Dos céus, o Helicóptero Águia sobrevoou o santuário e promoveu uma chuva de pétalas de rosas durante a tarde. Conforme determinado pela organização do velório, o público e imprensa deixaram o local por volta das 17h30. A missa de despedida celebrada por Dom Benedito durou cerca de uma hora e foi acompanhada por 120 pessoas, entre familiares e amigos íntimos.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Segurança da Unoeste, major Edson Aparecido Torchi Duro, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local durante todo o dia. "Como tivemos alta rotatividade, usamos alguns métodos para fazer uma projeção de público acompanhando a movimentação de hora em hora", diz.

A cripta

Conforme apurou o Portal, a cripta foi construída anexa ao templo, com sua maior parte exposta no lado externo. Porém, uma entrada foi feita no interior da igreja para o sepultamento.

"Esse santuário que ele construiu com recursos próprios, ele sempre adorou. Ele falava para a família que queria ser enterrado aqui. O que ele pediu, aconteceu", relata o assessor particular do ex-prefeito, jornalista Ismael Silva.

Fonte: .portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário