O
ex-prefeito de Presidente Prudente, Agripino de Oliveira Lima Filho, de
86 anos, morreu na tarde
desta quarta-feira (7), no Hospital Sírio
Libanês, em São Paulo. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.
![]() |
| Foto Reprodução (TV Fronteira) |
O velório do ex-chefe do Poder Excutivo prudentino ocorrerá no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado, conforme a assessoria de imprensa da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), da qual Agripino era chanceler. A previsão é de que o velório seja aberto para a visitação pública a partir das 9h até às 17h desta quinta-feira (8). O sepultamento será restrito para a família.
Agripino Lima estava internado no Hospital Sírio-Libanês, onde passou por procedimento cirúrgico no dia 22 de janeiro, em razão do diagnóstico de uma úlcera gástrica hemorrágica causada por um tumor. "Logo após esse procedimento, seu quadro era estável e evoluía bem, mas nos últimos dias seu estado de saúde se agravou", conforme informou a Unoeste.
Devido à morte de Agripino de Oliveira Filho, a Unoeste declarou luto oficial e que suspenderá suas atividades acadêmicas e administrativas por três dias, a partir desta quinta-feira (8).
Também decretou luto oficial de três dias a Prefeitura de Presidente Prudente, a contar desta quarta-feira (7). O decreto do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) será publicado nesta quinta-feira (8) nos atos oficiais.
Em 1986, Agripino foi eleito deputado federal e participou da assembleia que elaborou a constituição brasileira, sendo presidente da comissão de Justiça em Brasília.
Em 1993, Agripino foi eleito prefeito de Presidente Prudente pela primeira vez. Ele ainda seria eleito para o cargo outras duas vezes – de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008 – sendo a única pessoa a ser três vezes prefeito da cidade.
G1 Presidente Prudente

Nenhum comentário:
Postar um comentário