terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Recolhimento de Material de Construção e Lixo de Quintal um problema que tende a ficar ´serio.


A população não aguenta mais pagar taxas e outras despesas, mesmo que esteja em Lei, como descarte de Materiais de Construção e corte de arvoes, lixo de limpeza de quintal.  Em alguns casos, terão que colocar duas ou mais caçambas, pois não podem misturar galhos de arvores, com restos  material de construção.
Resultado, esta aumentando o descarte irregular ao longo das estradas rurais, em todas as cidades, locais e horais de pouco movimento, o que ficará mais caro para as Prefeituras, que terão que limpar o local e leva-los ao local correto, mais, essas pessoas e atos são de difícil esclarecimento. Um vereador da situação adamatinense, me disse, em resposta as indagações que fiz para ele, que espera que a concorrência baixe o preço do aluguel das caçambas. Isso não vai ocorrer. Não pelo menos acurto e édio prazo e a longo prazo pode ser tarde.
O Site www.ifolharegional.com.br, de Florida Paulista, trás hoje  uma matéria a respeito.

FLÓRIDA: Moradores da zona rural denunciam descarte de lixo às margens de estrada



Moradores da zona rural de Flórida Paulista entraram em contato com a nossa reportagem para denunciar o descarte de lixo às margens de estradas que ligam aos bairros Aléssio, Pé de Galinha e imediações do bairro Agrelo.

Eles ressaltaram que a Prefeitura Municipal foi cientificada do fato, porém, o lixo doméstico, recicláveis, restos de comida e até mesmo carcaças animais continuam sendo jogados pela extensão das estradas.

Além da sujeira e péssimo aspecto gerado, os proprietários rurais convivem com o risco iminente da morte de animais bovinos e outras espécies de criações pela ingestão de materiais plásticos que podem causar a intoxicação e até mesmo a asfixia destes.

Nossa reportagem procurou a Prefeitura Municipal para buscar um posicionamento sobre o caso, a informação é de que o fato foi comunicado à Polícia Civil que deverá instaurar procedimento visando apurar os fatos e que uma providência será tomada com o intuito de sanar o problema.

Vale ressaltar que o descarte de lixo irregular pode acarretar em multa e até mesmo na responsabilização do autor na esfera penal por tratar-se de crime ambiental.

A Polícia deve investigar o caso e buscar identificar as pessoas que estão jogando lixo às margens da estrada. Já os proprietários rurais pedem que a Prefeitura recolha o material as margens das estradas.

José Luiz Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário