quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Ex-aluno de Engenharia Civil da UniFAI é aprovado no mestrado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná



No mestrado, Felipe Morelli dará continuidade ao assunto abordado em
seu TCC, que tratou da utilização de nanomateriais e materiais compostos

Por Daniel Torres

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, não basta apenas ser graduado em um curso
No mestrado, Felipe Morelli dará continuidade
 ao assunto abordado em seu TCC,
que tratou da utilização de nanomateriais
 e materiais compostos
Foto: : 
Daniel Torres
superior. É sempre bom ampliar os horizontes e buscar aprimorar o currículo para alcançar o objetivo na carreira profissional.

Os cursos de graduação do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) têm dado uma base sólida para que seus alunos e ex-alunos possam se destacar no mercado e também dar continuidade à sua vida acadêmica em programas de especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Um grande exemplo disso é o jovem Felipe Dalacosta Morelli, de 21 anos, que concluiu o curso de Engenharia Civil na UniFAI em dezembro do ano passado e obteve êxito no planejamento da continuidade de sua vida acadêmica ao ser aprovado no programa de mestrado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Londrina (PR).

“Assim quando lançou o edital de abertura de inscrições, eu procurei me informar sobre a bibliografia indicada para a preparação da prova. A partir daí, estudei para a prova na biblioteca da faculdade, onde eu encontrei o livro necessário para estudo”, contou.

Segundo Morelli, o curso de Engenharia Civil da UniFAI deu a ele o suporte necessário para mais esse passo em sua carreira profissional. “O curso de Engenharia Civil da UniFAI contém a matéria Ciência dos Materiais, por meio da qual pude conhecer toda essa área. O curso contém um corpo docente muito eficaz e muito bem liderado pelo coordenador Bruno [do Vale Silva]. Também tem o laboratório onde é possível fazer os ensaios e aplicar teorias vistas em sala de aula”, revelou.

No mestrado, focado na Ciência e Engenharia dos Materiais, o jovem engenheiro dará continuidade ao assunto abordado em sua Tese de Conclusão de Curso (TCC), que tratou da utilização de nanomateriais e materiais compostos. As aulas têm início na primeira semana de março, com duração máxima de dois anos.

Para o futuro, Felipe Morelli já tem o caminho traçado. “Pretendo dar continuação nos estudos, fazendo também um doutorado. E, nesse meio tempo, tentar adquirir outros tipos de experiência profissional”, completou.

Confira a entrevista concedida por Felipe Dalacosta Morelli à equipe do Departamento de Comunicação da UniFAI:

UniFAI - Como foi a sua preparação para ingressar nesse programa de mestrado?
Felipe Morelli - Assim quando lançou o edital de abertura de inscrições, eu procurei me informar sobre a bibliografia indicada para a preparação da prova. A partir daí, estudei para a prova na biblioteca da faculdade, onde eu encontrei o livro necessário para estudo.

UniFAI - O que te motivou a seguir a área?
Felipe Morelli - A oportunidade de dar continuidade no meu projeto de TCC [Trabalho de Conclusão de Curso], sendo de uma forma inovadora, usando nanomateriais e materiais compostos.

UniFAI - Em qual área será o seu mestrado?
Felipe Morelli - Ciência e Engenharia dos Materiais.

UniFAI - Quando as suas aulas de mestrado têm início? Por quanto tempo? E como será a sua programação de estudos?
Felipe Morelli - As aulas se iniciam na primeira semana de março e têm duração máxima de dois anos. Com o calendário ainda não divulgado, fica difícil dizer, entretanto, pretendo me empenhar ao máximo nos estudos e no projeto de pesquisa.

UniFAI - O curso de Engenharia Civil da UniFAI te deu o suporte necessário para mais esse passo em sua carreira profissional?
Felipe Morelli - Sim, pois o curso de Engenharia Civil da UniFAI contém a matéria Ciência dos Materiais, por meio da qual pude conhecer toda essa área.

UniFAI - Como você avalia o curso de Engenharia Civil da UniFAI quanto à estrutura, o conteúdo programático e pedagógico e o corpo docente?
Felipe Morelli - De forma positiva. O curso contém um corpo docente muito eficaz e muito bem liderado pelo coordenador Bruno [do Vale Silva]. Também tem o laboratório onde é possível fazer os ensaios e aplicar teorias vistas em sala de aula.

UniFAI - Quais são seus planos para o futuro?
Felipe Morelli - Pretendo dar continuação nos estudos, fazendo também um doutorado. E, nesse meio tempo, tentar adquirir outros tipos de experiência profissional.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário