segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Vândalos danificam túmulo de jovem natural de Bastos que morreu em acidente e está sepultada em Osvaldo Cruz




 Bastos Já - com informações do site Ocnet

Em ato de extrema covardia, vândalos danificaram o túmulo, no Cemitério de Osvaldo Cruz, onde está sepultada a jovem Thainá Mesquita, 18 anos, nascida em Bastos - onde residiu quando criança juntamente com os pais -, e vítima de trágico acidente ocorrido em 12 de outubro do ano passado, na alça de acesso da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), entrada do trevo principal de Osvaldo Cruz, cidade onde a vítima residia na época da fatalidade.

Segundo matéria publicada no site Ocnet, neste fim de semana, ganhou repercussão nas redes sociais o caso da destruição do túmulo onde está sepultada a jovem Thainá Mesquita, que morreu aos 18 anos de idade. Os vândalos destruíram o túmulo no sábado (17), um dia antes da data de aniversário da jovem, que ontem (18) completaria 19 anos.

O pai da jovem Thainá, o bastense Itamar Mesquita, que reside em Osvaldo Cruz, fez um desabafo em sua página no Facebook: "Chegando no Cemitério Municipal de Osvaldo Cruz, para prestar uma homenagem à memória dela, eu e minha esposa nos deparamos com esta situação, vândalos, animais, escória da sociedade, fizeram esta barbárie no túmulo que acabamos de construir", afirmou.

Ainda segundo o site Ocnet, a prática é comum porque o cemitério local não conta com sistema de vigilância 24 horas por dia, nem câmeras de monitoramento ou guardas de patrimônio, além de muros frágeis que são também constantemente destruídos. "Estou me sentindo impotente, revoltado, desamparado, indignado, pois os muros do cemitério municipal de Osvaldo Cruz estão praticamente no chão", disse o pai de Thainá.

O pai da jovem denuncia que "a qualquer hora do dia e da noite" os vândalos correm por cima dos túmulos e usam drogas e destroem o cemitério. "Fui até às autoridades registrar o ocorrido e o oficial disse que eu tenho que me conformar", afirmou indignado Itamar Mesquita.

"Que país é este? Que mundo é este? Onde somos lesados e temos que ficar calados e aceitar a situação? E por isso que este faroeste virou terra de ninguém, mas ainda espero justiça, acho que o sistema ainda não está totalmente falido", completou Itamar Mesquita em sua página no Facebook.

O site Ocnet destacou que anteriormente o próprio prefeito Edmar Mazucato havia incumbido o vice-prefeito, Adilson Ballardini de cuidar do cemitério. “Mas até agora apenas obras de manutenção foram realizadas. O sistema de segurança mesmo ou a colocação de guardas de patrimônio no local não ocorreram” revela o Ocnet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário