sábado, 24 de fevereiro de 2018

Rotaria da Av. Brasil x Rua Manoel Lopes continua dando dor de cabeça a condutores e pedestres.


Foto ilustrativa (internet)
Os condutores de veículos que realmente aproveitaram as aulas de Auto Escola tem conhecimento de que a preferência é de quem já iniciou o contorno da Rotatória. Os demais condutores tem que observar o sinal de preferência. Muito embora eu tenha observado um motorista de caminhão teimando com outro condutor, que aquele sinal é de preferência para ele, que o mesmo não tinha que parar.
Vários acidentes aconteceram naquele local, que foi tema várias vezes nas reuniões do CONSEG, mas parece que uma atenção definitiva só será dada quando houver vítima fatal, seja de condutor/passageiro de carro, de moto ou mesmo de pedestre, sendo a Prefeitura responsabilizada. A velocidade exigida para o local, exceto na Manoel Lopes, que o condutor tenha de fato que parar, não é obedecido na Av. Brasil.
O transito caótico no Município de Lucélia não é visto pelas autoridades constituídas, pois não existe um agente que fique observando, orientado, e mais, multando os infratores. A maioria destes sabe que estão comentos erros e mesmo assim o fazem sorrindo, como é o caso de retorno bem embaixo dos semáforos.
Quanto a Rotatória, não é motivo para sua retirada, pois neste caso, muito mais acidentes acontecerão.  A retirada só é conveniente se for colocado um semáforo. Há sim, que reforçar todos os sinais de trânsitos exigidos para esses casos.  Pergunto; qual o motivo da Rotatória junto ao Terminal Rodoviário funcionar bem e este da Av. Brasil x Rua Manoel Lopes, não funcionar?

José Luiz Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário