segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Prudente e Dracena são contempladas com delegacias de caratê


 Por Cássio Oliveira/Assessoria de Comunicação
Marcos Mineiro, Carlos Magno,
Pedro Oshiro e Paulo Villalva170218.jpeg
Além dos cursos, a FPK (Federação Paulista de Karatê), que implantou no ano passado o projeto de remodelação das Delegacias Regionais, inaugurou, de forma oficial, a 15ª Delegacia de Prudente e região (antes a 5ª), gerenciada pelo professor Paulo José Martins Villalva (titular) e Moacir Quissi (delegado adjunto), e a 16ª de Dracena e região, tendo Marcio Rogerio Perez, como delegado titular, e Luís Carlos Barbosa na função de adjunto. A solenidade foi realizada sábado (17 de fevereiro).
São 16 delegacias pelo interior, litoral e região metropolitana e uma na zona leste da própria capital paulista. “A inauguração das duas delegacias é uma conquista regional. Essas representações da FPK vêm a somar com todos os envolvidos e praticantes. Isso significa a relevância do caratê que é praticado e fomentado na nossa região”, salienta Villalva. As Delegacias Regionais são comandadas pelo sensei Pedro Hidekasu Oshiro, que já presidiu a FPK e esteve também em Dracena para inauguração.
Segundo o portal da FPK, o Projeto de Delegacias Regionais busca estar cada vez mais próximo dos atletas, técnicos, dirigentes, trabalhadores e admiradores do caratê. “Por isso, a entidade, que tem como presidente, o sensei José Carlos Gomes de Oliveira, Zeca, colocou em prática o projeto que abre os braços da federação por 16 regiões espalhadas por pontos estratégicos do Estado de São Paulo”.
Cada delegacia segue um regimento criado pela FPK e os delegados foram selecionados a dedo, de acordo com informações do portal da entidade máxima da modalidade no Estado. “Cada uma das Delegacias Regionais será uma embaixadora da FPK em suas regiões, trabalhando para a expansão do caratê, facilitando os trâmites burocráticos, viabilizando apoio e estreitando os caminhos junto aos órgãos públicos e privados das suas determinadas regiões, em busca de apoio para o desenvolvimento técnico da nossa modalidade”, releva Oshiro sobre o papel de funcionamento das delegacias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário