Ele inventou crime para não ter de ressarcir dinheiro 'perdido' a uma empresa.
Caso foi esclarecido pela Polícia Civil, em Presidente Prudente.
De acordo com o registro, o autor, que é morador de São Paulo (SP), procurou a delegacia de Presidente Prudente e informou que ia buscar uma carga em um laticínio da cidade, quando foi abordado por três indivíduos que estavam em um carro. Ele ainda afirmou que os ladrões teriam roubado a sua carteira com documentos, cartões e R$ 908.
O motorista ainda alegou aos policiais, durante a falsa comunicação de crime, que, assim que adentrou a alça de acesso à Rodovia Júlio Budiski (SP-501), percebeu o momento em que um motociclista deixou cair uma grande caixa, que estava na garupa. Diante disso, o motorista freou bruscamente, para não passar por cima dela.
Na sequência, segundo o falso relato do condutor, um carro GM Celta, de cor prata, o ultrapassou e parou na sua frente. Três homens, sendo um deles armado com revólver, desceram do veículo e foram em sua direção, anunciando o assalto.
O motorista ainda teria dito aos investigadores que acreditava que a intenção dos bandidos era roubar a carga, entretanto, como seu veículo não havia sido carregado ainda, os assaltantes haviam levado apenas o dinheiro.
Diante destas informações, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram acionados e passaram a fazer diligências para apurar o fato. Após ouvir os relatos da “suposta vítima”, segundo a polícia, e comparar as informações contidas no tacógrafo do caminhão, os agentes concluíram haver divergências quanto ao percurso e ao horário informados pelo motorista.
Depois, em vistoria no caminhão, a equipe encontrou um par de tênis, o qual o motorista tinha falado que havia sido roubado.
Ao suspeitarem de que os relatos do homem de 31 anos eram falsos, os policiais o questionaram sobre o fato e ele admitiu que tinha simulado o assalto. Conforme ele, cometeu esse crime “para não ter de ressarcir o dinheiro da empresa, o qual tinha perdido”.
Devido às constatações, o motorista foi autuado por falsa comunicação de crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário