sábado, 5 de janeiro de 2019

(Tupã) Representante da Toyota desmente boatos e confirma instalação da empresa na cidade

Prefeito alerta população sobre boatos divulgados por meios de comunicação tendenciosos.

Em entrevista para o programa Rotativa no Ar, da Rádio Nova Tupã, o prefeito Ricardo Raymundo desmentiu os boatos de que a empresa Mirai Toyota teria desistido de instalar uma filial no município.

Em entrevista ao programa de rádio, o chefe do Executivo afirmou que as notícias veiculadas sobre a desistência da Mirai Toyota são na verdade Fake News e ainda sugeriu para que a população não acreditasse em sites tendenciosos.

"O que acredito que tenha acontecido foi que o proprietário (do prédio) entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, para verificar se a lei do Desenvolve Tupã poderia conceder desconto nos impostos da construção do prédio onde a Mirai ficará instalada, no entanto, como o prédio será alugado acreditamos que a lei não permita o desconto, só se fosse apropria empresa construindo, que não é o caso. Isso gerou uma discussão e até o vereador Eduardo Edamitsu estava levantando isso, mas estamos estudando a lei para ver o que será feito. O que podemos afirmar é que a Mirai Toyota virá para Tupã sim, só não sabemos se será no prédio da Brasil ou em outro, mas será em um prédio que melhor atenderá as necessidades da concessionária”, afirmou.

Durante entrevista, o prefeito ainda destacou a proposta de instalação de outras duas grandes empresas para Tupã, a distribuidora da Kawakami e uma Usina de queima de lixo. "Queremos gerar empregos para a nossa cidade e estamos empenhados”, destacou.


Mirai confirma instalação de concessionária em Tupã

No site oficial da empresa, a concessionária Mirai Toyota replicou, no último dia 19 de dezembro, a matéria publicada pelo TupãCity confirmando a instalação da empresa em Tupã devido o potencial da cidade.

Nota de Esclarecimento
Após a entrevista do prefeito Ricardo Raymundo, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tupã ainda emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. Vejá abaixo:


"NOTA DE ESCLARECIMENTO

Circula nas redes sociais e blogues de notícias de Tupã, a informação de que a Concessionária "Mirai Motors Toyota”, que prepara a instalação de sua nova filial em Tupã, teria desistido do comércio no município.

A notícia trata-se de um BOATO que já foi negado pelos representantes da própria empresa em contato com o prefeito Ricardo Raymundo e também com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato.

O prefeito Ricardo Raymundo afirma que a prefeitura não tem medido esforços para auxiliar e facilitar a vinda da empresa, sempre tendo como base a Lei que rege o desenvolvimento econômico do município, denominada "DESENVOLVE TUPÔ. O prédio que a empresa deverá locar está localizado na Rua Brasil. Vale ressaltar que as negociações estão ocorrendo entre a Mirai e o proprietário do referido imóvel.

O fenômeno global das notícias falsas também têm atingido o município, gerando mal estar entre o poder público e a população, que deve ser a maior beneficiada com novos projetos e, principalmente, com a geração de empregos como é o caso da abertura da filial Mirai Motors Toyota. Por isso, é importante checar a veracidade de fatos que estão sendo disseminados, antes de compartilhá-los."

Fonte: TupaCity

Nenhum comentário:

Postar um comentário