quarta-feira, 15 de março de 2017

(CEAGESP) Unidade de Tupã recebe agora milho e soja

diariotupa.com.br
Uma das maiores dificuldades enfrentadas na produção de grãos no Brasil é encontrar local adequado para armazenar a produção, já que faltam silos no País. Porém, a situação é diferente por aqui. Há espaço suficiente nos armazéns da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a Ceagesp, em Tupã.
A Ceagesp possui a maior rede pública de armazéns, silo (grandes depósitos, em forma de cilindro, para guardar produtos agrícolas) e graneleiros (locais que recebem ou abrigam mercadorias a granel) do Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil.
A empresa estatal atende produtores rurais, empresas de agronegócios, importadores e exportadores, entre outros. A estrutura de armazenagem da Ceagesp de Tupã, por exemplo, tem capacidade de estocagem de até 60 mil toneladas, ou 60 milhões de quilos.
Segundo as informações, no total, os silos de Tupã podem estocar 20 mil toneladas e o graneleiro, 40 mil toneladas de produtos.
O atual período garante movimento nos armazéns da Ceagesp de Tupã, que tem recebido milho e soja dos produtores. Neste começo de ano, a Ceagesp ainda não havia recebido os grãos. O recebimento começou agora.
Produtos
A empresa estatal sabe bem que a produção agrícola é a maior riqueza do agricultor e oferece as melhores condições de armazenamento para a safra. A unidade da Ceagesp em Tupã fica no Distrito Industrial I,na Rua Henrique Turner Filho, 450.
Caminhões de várias partes do País chegam até aquele local para descarregar milhares de toneladas de grãos.
Em Tupã, a Ceagesp consegue diversificar a capacidade de armazenamento. Hoje, além do milho, abriga também soja e açúcar. Segundo as informações, o milho safrinha e o açúcar são esperados para o segundo semestre. “Os produtos ficam armazenados, à disposição dos produtores, que podem retirar no momento que quiserem”,  lembrou ainda Vadislau Ribeiro da Cruz, que representa a Ceagesp em Tupã.
Outras
informações
A Ceagesp mantém a maior rede pública de armazéns de São Paulo e um complexo de centrais atacadistas, que asseguram o abastecimento de grande parte do Estado. A unidade de Tupã tem capacidade para abrigar 60 mil toneladas.
A Ceagesp presta serviço de limpeza, secagem e armazenamento. No local, é feita a limpeza do produto e, se tiver umidade, a secagem, antes do armazenamento. A Ceagesp recebe e armazena, para o produtor ter opção para vender na hora que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário