sábado, 17 de agosto de 2019

Lucélia: menina de 3 anos morre após contrair meningite

Menina estava internada em Marília e não resistiu à doença. Sepultamento será às 16h deste sábado.


Após diagnóstico da doença e internação na UTI, criança não resistiu ao quadro de meningite (Reprodução).
Após diagnóstico da doença e internação na UTI, criança não resistiu ao quadro de meningite (Reprodução).
 
A pequena Ana Laura da Silva Santos, de 3 anos, de Lucélia, que estava internada em Marília, morreu nesta sexta-feira (16) em decorrência de meningite. O caso comoveu familiares e moradores da cidade. O corpo da criança é velado no Velório Municipal de Lucélia. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério local.
Na última quarta-feira (14), a fanpage da Prefeitura de Lucélia informou que a criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Marília, com quadro de meningite pneumocócica. A nota diz ainda que no âmbito local as providências iniciais foram tomadas, e devido à complexidade do quadro, a menina foi transferida ao hospital de referência.
Segundo o site do jornal O Imparcial, de Presidente Prudente, a Prefeitura de Lucélia informou que se trata do primeiro caso da doença confirmado na cidade, neste ano. O último registro foi em 2017. A Prefeitura destacou ainda que pais e responsáveis de crianças mantenham a caderneta de vacinação em dia para que novos casos sejam evitados. 
A doença
A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Todas as faixas etárias podem ser acometidas pela doença, porém o maior risco de adoecimento está entre as crianças menores de cinco anos, especialmente as menores de um ano de idade.
No site do Ministério da Saúde estão disponíveis mais informações e orientações sobre causas, sintomas, tratamento, diagnóstico e prevenção da meningite. Para saber mais, acesse aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário