Tendo em vista matéria veiculada pelo Folha Regional referente à falta de atendimento reclamada e questionada pelos empresários do Distrito Industrial de Flórida Paulista, os Correios entrou em contato com a reportagem visando esclarecer os motivos pelos quais os serviços não são prestados naquela região da cidade.
Segundo a nota emitida pela assessoria de imprensa dos Correios “o bairro Distrito Industrial, em Flórida Paulista, não atende a critérios básicos para contar com distribuição domiciliária de correspondências como: residências numeradas de forma ordenada, individualizada e única; condições de acesso e de segurança ao empregado postal; e ruas sinalizadas com placas denominativas, cabendo ao município à regularização. Regularizado o bairro, os Correios podem iniciar estudos técnicos para a implantação do serviço no local”.
Ainda em seu teor, o documento enviado à nossa reportagem pela assessoria de imprensa dos Correios afirma que “até que haja distribuição no Distrito Industrial, os moradores e empresários do bairro têm suas correspondências à disposição para retirada na agência dos Correios de Flórida Paulista”, finaliza.
OUTRO LADO
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal visando buscar mais informações sobre o problema. Fomos informados de que “a administração municipal buscará medidas para a solução do problema através da identificação das ruas do Distrito Industrial e a notificação dos empresários do empreendimento para que providenciem a instalação de placas com os números e caixas de correspondência, adequando-se assim à solicitação dos Correios”.

Fonte: https://ifolharegional.com.br/2019/08/15/florida-correios-afirma-cabe-ao-municipio-regularizacao-para-entregas-de-correspondencias-no-distrito-industrial/?fbclid=IwAR0hwj_FLCMyaI3b4wvbAjN9jKxUcudhf0xaC0up5UfwJcc7pej4V8lrZ1U