sábado, 3 de novembro de 2018

População cada dia mais alarmada com a proliferação de escorpiões.

Foto enviada por Internauta -reclamante,
que tem duas crianças pequenas em casa
.

A Imprensa recebe todos os dias, não só em Lucélia, mas em toda região e pode-se dizer no Brasil, reclamações sobre a existência de escorpiões nas residências, quintais, etc. Não é só em local pouco cuidado, mas também em locais totalmente limpos, quintais cimentados, bem cuidados.
Falando-se somente de Lucélia, a população não sabe mais o que fazer, pois a maioria das casas tem crianças e idosos, que se atacados pelo animal, podem ir a óbito, pela pouca resistência. Esta na hora de promover através da Prefeitura Municipal de Lucélia e Diretoria de Zoonoses, mutirões de limpezas, onde a população limpa seu quintal e em seguida caminhões passam recolhendo os materiais, mas em seguida mesmo. Não um mês depois, pois de nada valerá todo o esforço.  Isto é feito em muitas cidades aqui próximas.
Sugestões apresentadas por outros moradores é que representantes das Associações de Bairros, ainda existentes, ou mesmo uma Comissão de Moradores de bairros, se unam e façam a reivindicação ao Prefeito Municipal para atacar o problema, caso não saiam com resposta a contento, procurarem o Ministério Público, pedindo que os Senhores promotores entrem no caso a favor da População. Mas tem que criar coragem e buscar mesmo os seus direitos. Também há várias cidades que, isso foi feito e providências foram tomadas.
Sabe-se que o problema é de difícil solução, porem o que não pode é ficar sentado, esperando que esta caia do céu, medidas , pelas autoridades têm que serem tomadas, mesmo cidades como Lucélia, que dizem estar quebradas, porem esses mutirões de limpeza é possível fazer.
Da Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário