segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Músico tem perna amputada após ter moto atingida na Rondon

Foi atingido na traseira por carro não identificado


Um músico de 38 anos, morador no bairro Jardim TV, em Araçatuba, teve uma das pernas amputadas após bater a moto que conduzia em uma defensa metálica na rodovia Marechal Rondon (SP-300), na noite de domingo (26). Segundo a polícia, a moto dele foi atingida na traseira por outro veículo, fazendo com que ficasse descontrolada.
O fato aconteceu por volta das 21h30, no quilômetro 530 da pista Oeste (sentido capital/interior). Consta no boletim de ocorrência que a vítima conduzia uma Honda Titan e, quando os policiais militares rodoviários chegaram ao local, ela estava caída parte sobre a faixa da direita da via e parte sobre o acostamento.
Equipe de resgate foi acionada e, enquanto aguardava atendimento, o músico, que apesar dos ferimentos estava lúcido, disse que um veículo não identificado bateu na traseira da moto dele, que foi arremessado contra a mureta de concreto existente no local e também contra a defensa metálica do lado direito da via.
Segundo a polícia, a vítima teve fratura exposta na perna direita e parte da massa corporal e óssea do joelho dela ficou presa nessa defensa metálica.
Cerca de 100 metros à frente do local onde o músico foi encontrado, havia um Furgão Peugeot, conduzido por um comerciante de 44 anos, morador no bairro Jussara, em Araçatuba.
Ele disse à polícia que não viu quando a moto do músico foi atingida, porém, deparou-se com a vítima estava caída no asfalto e teve que mudar para a faixa da esquerda da via para não atropelá-la. Ao fazer a manobra, o furgão atingiu a motocicleta do músico, que estava caída sobre o asfalto, e também foi lançado contra a defensa metálica existente no canteiro central da via.
O veículo dele teve um dos pneus estourados e a suspensão danificada, segundo o boletim de ocorrência. O local foi periciado e não foram encontrados vestígios de que o furgão tenha atingido o motociclista. A moto ficou bastante danificada.
AMPUTAÇÃO
A vítima foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e, de acordo com o boletim de ocorrência, passaria por cirurgia para amputação de parte da perna lesionada.
O condutor do Furgão fez o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica. O local onde ocorreram as colisões foi periciado pelo IC (Instituto de Criminalística) e os veículos liberados. A polícia tentará identificar o carro que atingiu a moto e o motorista que o conduzia.
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou na manhã desta segunda-feira (26) que o paciente permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. “Ele passou ontem (domingo) por cirurgia, tendo sido necessária a amputação de sua perna direita”, informa a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário