Entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem, dois homens de 24 anos foram presos na região acusados de violência doméstica contra duas mulheres. Os fatos foram registrados em Lucélia e Dracena, e os indivíduos permaneceram detidos por infrações à Lei Maria da Penha, uma vez que ameaçaram as vítimas, sendo que em um dos casos, houve tentativa de esganadura.
Em Lucélia, o fato ocorreu no começo da madrugada de ontem, no Parque das Palmeiras. Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a um registro de desinteligência familiar e, no local, a mãe do acusado informou que o mesmo teria agredido a ex-mulher, de 28 anos, e que ambos estavam a caminho da residência da vítima.
Diante da informação, a guarnição saiu em patrulhamento e conseguiu abordá-los na Rua Nemetala Audi. Em conversa com os policiais, a mulher relatou a agressão por parte do acusado e, ainda, que ele tentou esganá-la mediante ameaças de morte.
Durante a ocorrência, foi constatado que existe uma medida protetiva de urgência em desfavor do autor por ter agredido a mulher em outra ocasião. Ele recebeu voz de prisão por ameaça e descumprimento de medida protetiva, permanecendo à disposição da Justiça.
Arma de fogo
Já em Dracena, o fato ocorreu na noite de anteontem, na santa casa local, onde o policiamento foi acionado para atendimento de violência doméstica. Conforme a solicitação, o autor estava “agressivo e armado” com uma arma de fogo garrucha, dizendo que mataria a prima, de 21 anos.
Ciente das características do acusado, o policiamento o abordou em uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros, na esquina da Avenida Magid Zacarias com a Avenida Rui Barbosa, próximo à casa de saúde. Questionado sobre a arma de fogo com a qual teria ameaçado a vítima, alegou que a jogou em um córrego. Diante da dos fatos, recebeu voz de prisão em flagrante por violência doméstica e ameaça, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: http://www.imparcial.com.br