quarta-feira, 1 de novembro de 2017

(Adamantina) Medicina Veterinária realiza visitas técnicas ao Zoológico e Jockey Club de SP


Objetivo foi promover agregação de conhecimento aos alunos

Por Priscila Caldeira

Turma da Medicina Veterinária durante 
visita ao Jockey Club de SP
Foto: Arquivo Pessoal

Acompanhado dos docentes Prof. Esp. Wilson Luis Rigoleto Júnior e Prof. Me. José Antônio Marciano, o 8º termo do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizou duas visitas técnicas na capital paulista, no Parque Zoológico e no “Jockey Club de São Paulo”.
A visita ao zoológico integra o projeto pedagógico da disciplina de Animais Silvestres, ministrada pelo professor José Antonio, a fim de agregar conhecimento às aulas teóricas.
Já o funcionamento do “Jockey Club” teve por objetivo a verificação do sistema de manejo do animal atleta. “Foi importante para o aluno ter contato direto com o sistema de utilização do equino nesta área esportiva, já que animais destinados à corrida vivenciam uma rotina distinta da realidade de nossa região”, afirma o professor Wilson, especialista em Reprodução Equina e mestrando em Reprodução Animal.
            A médica veterinária responsável pelo laboratório de patologia clínica do “Jockey Club”, Luciana P. Faccas Garcia, orientou toda a visita técnica. Os alunos conheceram as duas alas que compõem o “Jockey Club”: hipódromo e vila Hípoca. No hipódromo, há o museu do Turfe, onde foi possível o conhecimento sobre a história do “Jockey Club”. Nessa ala, o médico veterinário Rodrigo Cruz acompanhou a turma.
“O médico veterinário Rodrigo Cruz abordou sobre a execução de uma avaliação clínica obrigatória, realizada nos animais antes das provas de corrida, pois caso haja alguma alteração o mesmo será imediatamente excluído do evento do dia. Este fato ficou claramente expresso, o quanto os médicos veterinários do Jockey Club de São Paulo são responsáveis pelo bem-estar dos animais”, explica o professor Wilson.
As visitas técnicas ocorreram em 17 de outubro.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário