![]() |
(foto ilustrativa/divulgação)
|
O número de acidentes de trabalho durante a coleta de lixo tem sido frequentes em Lucélia. Muitos moradores colocam objetos cortantes no lixo sem se preocupar com a segurança dos coletores. A Prefeitura, por meio da Diretoria do Meio Ambiente, orienta os moradores sobre o descarte correto de materiais cortantes.
De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Fontaine Tazinazzo, os casos mais comuns são cortes com cacos de vidros, lâminas, agulhas, agulhas e palitos de churrasco, sempre mal embalados para o descarte.
“Embrulhar cacos de vidro, lâminas, agulhas ou outro material cortante em jornal, não basta”, disse Fontaine. “Para não machucar o coletor, a população precisa procurar um material mais rígido para o acondicionamento, como latas, garrafas pet ou mesmo embalagens de leite. Os cacos de vidro podem ser embalados dentro de latinhas de leite em pó ou achocolatado. Outra possibilidade é cortar uma caixa de leite ao meio, promovendo um encaixe”, recomenda.
Além de ferir o coletor causando danos a sua saúde o serviço de coleta de lixo fica comprometido na cidade toda, pois é necessária uma série de medidas médicas a serem adotadas para preservar a vida e integridade dos profissionais que tem um papel fundamental em nosso dia a dia.
“É importante a população saber que quem coleta seu lixo é um trabalhador, que precisa trabalhar no dia seguinte, que todos podem colocar a vida de uma pessoa em risco, sendo fundamental termos essa consciência”, ressaltou Fontaine.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:
Postar um comentário