domingo, 26 de novembro de 2017

(Flórida Paulista) Secretária fala sobre aparição de escorpiões na creche e cita as providências tomadas

http://www.ifolharegional.com.br

Diante das várias denúncias de pais e responsáveis por crianças atendidas na Creche Municipal de Flórida Paulista que dão conta da aparição de escorpiões naquela unidade de ensino, a reportagem entrou em contato com a Secretária Municipal de Educação, Carmen Lopes Paschoaleto visando trazer à tona a realidade dos fatos bem como as medidas tomadas para sanar o problema e evitar que uma tragédia ocorra no local.

A secretária recebeu a nossa reportagem e afirmou que “todas as medidas de prevenção e precaução já foram e continuam sendo tomadas diariamente para que sejam evitadas as visitas indesejáveis deste e de outros animais peçonhentos que possam adentrar o local”.

Questionada sobre se a aparição de escorpiões realmente ocorreu na creche, a secretária informou que foram notificados três casos, sendo um na parede externa do prédio, outro em que o animal tentou adentrar uma sala e acabou ficando alojado em uma proteção de portas e o terceiro que foi encontrado atrás do armário em uma sala.

“É preciso que tenhamos cuidado ao divulgar fatos como, por exemplo, que um escorpião foi encontrado no colchão de um berço do local. Esta informação é inverídica e inclusive nossas profissionais estão orientadas a realizar diariamente a vistoria de todos os ambientes antes da entrada das crianças”, destaca a secretária.

PRECAUÇÃO

Perguntada sobre as ações que estão sendo realizadas visando prevenir a aparição de escorpiões no local, a secretária enfatizou que foram trocados ralos de banheiros e outras dependências, também já foram adquiridos 23 protetores de portas que serão instalados nos próximos dias, instalação de telas e grades e a aplicação de um veneno por uma empresa especializada que ocorreu na tarde de ontem (24), mesmo estando a creche com a dedetização dentro do prazo de validade e com vencimento apenas em janeiro, além da aquisição de um veneno de aplicação semanal.

“Antes de ser secretária, sou mãe, avó e amo tudo o que faço. Também sinto a preocupação de cada pai, mãe e demais responsáveis, o que fiz de imediato foi buscar uma solução para o problema. Quero destacar aqui através deste respeitado meio de comunicação que continuo à disposição de todos seja para o atendimento ou mesmo para ouvir as sugestões, visando cuidar do bem mais precioso que temos que é a vida de nossas crianças”, comentou.

NOTIFICAÇÕES E MEDIDAS JUDICIAIS

Ainda em conversa com a nossa reportagem, a secretária ressaltou que foi realizado um levantamento que dá conta de vários terrenos baldios e com entulhos nas imediações da creche e que estes estão sendo notificados em um trabalho conjunto da Educação, Saúde, Vigilância Epidemiológica e demais órgãos competentes, além de medidas judiciais que serão tomadas responsabilizando cada proprietário que for negligente quanto ao problema de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário