terça-feira, 14 de março de 2017

CPP adere à greve de amanhã e conclama professores e sociedade a participarem

cpp greveO CPP (Centro do Professorado Paulista) – Regional de Adamantina declara que apoia a greve geral da categoria marcada para ser desencadeada nesta quarta-feira (15) e conclama os professores para aderirem à manifestação.
A entidade também fará amanhã uma mobilização em defesa do Magistério e contra a Reforma da Previdência Social, na sede localizada na rua Hermenegildo Lopes Pedroso, nº 270 – Vila Oriente.
“Estaremos das 8h às 18h com as portas abertas para receber você, professor e cidadão comum, e colher sua assinatura como prova da indignação e repúdio dos brasileiros. Nossa principal reivindicação é a não aprovação da proposta da Reforma da Previdência, porque ela acabará com a aposentadoria especial para professores, garantida em dispositivo constitucional desde 1981 e referendada pela Constituição de 1988”, enfatizou a dirigente regional do CPP, Marlene Ribeiro Esteves.
No mesmo dia e local, às 10h, será iniciada uma carreata com a participação de representantes das escolas estaduais e municipais, assim como integrantes da sociedade civil.
Como defende o Centro do Professorado Paulista, pela regra atual homens se aposentam com 35 anos de contribuição e mulheres com 30. No caso dos professores, o tempo mínimo de contribuição seria de 30 e 25 anos, respectivamente.

“A aposentadoria especial é um direito dos professores, conquistado inclusive depois de reivindicações do CPP. Portanto, continuaremos continua lutando pela valorização do Magistério”, completou Marlene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário