Bastos Já – com informações do site Tupã Notícias
A chuva forte registrada no início da noite desta quinta-feira (14), em Tupã, deixou moradores assustados com a quantidade de água que caiu em quase uma hora na cidade. Foram registrados vários pontos de alagamento e pontos diferentes da cidade.
Devido à força da chuva, o estacionamento de um supermercado se transformou numa grande piscina e o estabelecimento foi invadido pela água. Vídeos que circularam na internet mostraram o comércio tomado pela água e funcionários fazendo a limpeza do local.
Na Rua Aimorés, carros e motos foram arrastados pela enxurrada. Em um dos veículos havia passageiros, porém, não teria ocorrido ferimentos em ninguém. Parte do muro do solar "Luiz de Souza Leão" desabou. O Corpo de Bombeiros recebeu chamados de alagamento em várias casas.
Na Vila Marajoara um motociclista foi arrastado pela enxurrada com sua moto, mas conseguiu sair da água sem ferimentos. Já na Rua Prudente, Vila Formosa, um veículo foi levado pela forte correnteza e só parou após bater contra um poste.
A enxurrada invadiu o campo de futebol da AMAE II e levou parte do alambrando, em ambos os lados, na Rua Prudente e na Avenida Tancredo Neves. A chuva também invadiu o pátio da Escola Estadual Irene Resina. Apesar dos estragos por toda a cidade não houve registros de pessoas feridas.
O prefeito Ricardo Raymundo, que está em São Paulo, disse ao Portal Tupã Notícias, que entrou em contanto com José Rodrigues "Zé Vinagre", secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente para que, de imediato, realizasse um mutirão de limpeza para desobstruir bocas de lobo e limpar as galerias pluviais que foram afetadas pelo lixo arrastado pelas águas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário