quarta-feira, 4 de julho de 2018

Homenagem aos Bombeiros. Sinval: o pai de todos


Descrever a experiência referente aos quase 30 anos de carreira no Corpo de Bombeiros de Dracena do subtenente PM Sinval em poucas linhas seria impossível. Mas, a data especial: Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorada no dia, 2, permite a homenagem ao Pai de todos, forma como o capitão PM Pavesi se referiu ao subtenente no dia da solenidade comemorativa aos 40 anos de instalação do grupamento uma vez que ele é o bombeiro com “mais experiência” ainda  em atuação. Sinval da Silva deve se aposentar no próximo ano.
Natural de Adamantina, com família em Junqueirópolis, Sinval cursou Ciências Contábeis em Lucélia e as histórias contadas pelo primo que morava no litoral e era bombeiro chamavam muito a atenção do jovem estudante. Aprovado na Escola Superior de Soldados no final dos anos 80, foi para São Paulo estudar e seguiu fazendo cursos e conquistando promoções até se tornar subtenente e instrutor da Escola de Soldados em Junqueirópolis.
Atuando no Corpo de Bombeiros de Dracena, desde 1990, sempre na parte operacional, atendendo centenas de ocorrências, atendendo a população da cidade e dos municípios vizinhos, Sinval, ou melhor, o amor de Sinval pela profissão tem sido fonte de inspiração para quem o conhece. Desde as conversas informais que inspiram jovens a seguir a carreira de bombeiro até mesmo a moradora do Jardim Brasilândia que teve o parto feito pelos bombeiros na década de 90 e batizou o filho com o nome dele. “Ser bombeiro é antes de tudo ser profissional. Você aprende a ser profissional, a própria experiência te deixa experiente. Você aplica na prática o que aprendeu na teoria. Sempre vai ter alguém mais experiente que você e nenhuma ocorrência é igual a outra”, revela.
Santo de casa faz milagre, sim. Sinval também inspirou os filhos na escolha da profissão. O soldado PM Leonardo, também é bombeiro e atua no grupamento local e o filho Henrique também escolheu ser bombeiro e está estudando para isso. A filha mais velha, Ani Keller não seguiu os passos do pai, já a pequena Emanuelle que irá completar três meses no próximo dia 19 terá bastante tempo para escolher.
Fonte: Portal Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário