terça-feira, 21 de junho de 2016

Orientador de estágio da Fisioclínica ministra palestra prática sobre Ortopedia na UFSCar



Na ocasião, o Ft. Me. João Flávio Guimarães falou sobre mobilização articular nos membros inferiores

Por Daniel Torres

O orientador de estágio em Ortopedia da FAI, Ft. Me. João Flávio
Guimarães, ministrou uma palestra/aula prática sobre mobilização
 articular nos membros inferiores na UFSCar no início do mês
Foto: Arquivo Pessoal
Um integrante da Clínica de Fisioterapia (Fisioclínica) das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) recebeu um convite especial para ministrar palestra na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no início deste mês.

Anualmente, o Centro Acadêmico (CA) de Fisioterapia da UFSCar realiza uma série de palestras abrangendo as diversas áreas de atuação da profissão. Neste ano, uma delas foi diferente: uma palestra/aula prática sobre mobilização articular nos membros inferiores, ministrada pelo orientador de estágio em Ortopedia da FAI, Ft. Me. João Flávio Guimarães.

“O convite surgiu no ano passado, enquanto eu realizava a disciplina de capacitação docente em Cinesiologia. Meu projeto de pesquisa do mestrado envolvia mobilização articular do ombro. Os alunos gostaram da didática apresentada durante a disciplina e solicitaram uma aula específica sobre mobilizações de membros inferiores. Os alunos elogiaram muito a aula e a iniciativa de uma palestra prática”, comentou Guimarães.

Cerca de 20 alunos do 1º, 2º e 3º anos participaram do evento, realizado na Sala de Cinesiologia daquela Instituição no dia 2, uma quinta-feira. Na oportunidade, o palestrante explanou uma revisão teórica sobre o assunto e práticas supervisionadas.

“Esperamos que outras oportunidades apareçam e que se forme uma parceria entre a FAI e a UFSCar”, finalizou o orientador de estágio.


Fonte: Assessoria de Imprensa / FAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário