quarta-feira, 22 de junho de 2016

Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã celebra 80 anos de criação


      



Criada como capela, em 1934, em 1936 tornou-se Paróquia de São Pedro Apóstolo, por decreto do Bispo Dom Henrique César Fernandes Mourão.
Quatro anos mais tarde, em 1950, foi iniciada construção que hoje conhecemos como Igreja Matriz São Pedro, de Tupã.
Para comemorar este momento de grande importância para a comunidade paroquial, em 2015 foram iniciadas as Santas Missões Populares, propostas ao CPP e CAEP da paróquia pelo pároco, Pe. Carlos Roberto dos Santos.
As Santas Missões foram iniciadas no dia 29/06/2015, com uma missa presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília, e após um ano de trabalhos, neste mês missionário, nas festividades de 80 de criação da Paróquia, são realizadas as visitas missionárias aos enfermos, e também bênçãos às famílias e casas.
O objetivo das Missões é dinamizar a vida paroquial em todos os sentidos, principalmente na organização pastoral, o que, nas palavras de muitos paroquianos, esse objetivo foi totalmente atingido.
A programação das comemorações do dia 29 de junho terá início às 18h, com a tradicional procissão de São Pedro, que sairá defronte à Igreja Matriz. Logo em seguida, haverá Celebração Eucarística Solene, presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília.
Uma vez que São Pedro é também o padroeiro da cidade de Tupã, a paróquia participará da “Tupã Junina”, evento tradicional organizado pelo município, que esse ano será entre os dias 25 a 29 de junho, na Praça da Bandeira.
A Paróquia São Pedro contará, na praça de alimentação, com barracas de espetinho, batata ao molho, batata palha, frango assado e doce caseiro, e também com barracas do peixinho e bola na lata. O Lar Santo Antonio também estará participando com barraca do vinho quente, chocolate quente e quentão.
Texto: Fábio Dias/Francisco – Pascom São Pedro

Fonte: http://www.diocesedemarilia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário