terça-feira, 28 de junho de 2016

Onça-parda ataca viveiro de aves em sítio em Tupi Paulista

Proprietária do imóvel conta que ficou assustada com a presença do felino.
No total, sete animais foram mortos.

Do G1 Presidente Prudente
Onça-parda atacou aves em sítio localizado em Tupi Paulista (Foto: Cedida)
Onça-parda atacou aves em sítio localizado
 em Tupi Paulista (Foto: Cedida)

Um sítio localizado no bairro Santa Amélia, na zona rural de Tupi Paulista, foi alvo de um ataque de suçuarana, também chamada de onça-parda, neste domingo (26). O felino matou dois gansos, dois patos, um galo e duas galinhas que estavam em um viveiro da propriedade rural. Apenas uma pata, com sete filhotes, e duas galinhas-d’angola conseguiram escapar do ataque.
Quem flagrou a presença da onça-parda foi um sobrinho da proprietária do Sítio Primavera, Irene Rorato Chiari, que ainda registrou em fotos o animal na área.
“Nunca tínhamos visto isso no local. Meu sobrinho cuida do sítio e fez as fotos. Graças a Deus, eu não fui ao sítio. Se tivesse ido, eu teria morrido. Eu amava os meus animais, fiquei desesperada e chorei o dia todo. Eram meus animais de estimação. Não eram para vender nem para comer. Estou com medo de voltar para o sítio”, contou Irene ao G1.
Segundo ela, que mora na zona urbana de Tupi Paulista, a sete quilômetros de distância do sítio, a suçuarana rasgou a tela de arame que cercava o viveiro para chegar até as aves.
“Ela [onça-parda] não era arisca, estava bem alimentada e saiu bem tranquila”, salientou Irene.
Ataque da suçuarana ocorreu neste domingo (26) em sítio localizado em Tupi Paulista (Foto: Cedida)
Ataque da suçuarana ocorreu neste domingo (26)
 em sítio localizado em Tupi Paulista (Foto: Cedida)
Suçuarana matou sete aves em sítio localizado em Tupi Paulista (Foto: Cedida)
Suçuarana matou sete aves em sítio localizado
 em Tupi Paulista (Foto: Cedida)

Fonte: 1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário