sexta-feira, 24 de junho de 2016

(Flórida Paulista) Escola Pércio é beneficiada pelo Poder Judiciário e Ministério Público com sistema de monitoramento


A Escola Estadual Dr. Pércio Gomes Gonzáles de Flórida Paulista receberá em breve a instalação de câmeras de monitoramento através do Fundo Judiciário que capta recursos financeiros provenientes de execuções penais.

A informação foi anunciada a nossa reportagem durante entrevista com a juíza de direito Dra. Ruth Menegatti no início desta semana.

Dra. Ruth destacou que a unidade escolar tem sido alvo de inúmeras reclamações de professores e profissionais de educação quanto ao comportamento e indisciplina por parte dos alunos inclusive segundo levantamento realizado pela Diretoria de Ensino de Adamantina é a que tem o maior índice em toda a região.

“Focados em buscar uma solução que amenize ou solucione a indisciplina por parte dos alunos, estive em cidades como Birigui, Araçatuba, Rio Preto e Buritama onde o sistema já foi implantado contando com excelentes resultados”, destacou a juíza.

Para a instalação dos equipamentos que funcionará como uma central de monitoramento o Poder Judiciário e Ministério Público estão destinando o valor de R$ 15 mil para que a escola através de cotação contrate uma empresa visando a colocação das câmeras o mais rápido possível.

O prédio terá monitoramento em sua maior parte, principalmente nos pontos em que há o grande fluxo de alunos, funcionando 24 horas e proporcionando ainda segurança ao prédio e seus pertences contra ações de vandalismo e outros crimes no período em que não funciona (das 11h00 às 6h00 e finais de semana).

“Era um antigo sonho da equipe gestora daquela unidade escolar e que agora com o empenho do Poder Judiciário e Ministério Público passa a se tornar realidade”, comenta Dra. Ruth.

A magistrada destacou ainda que com as câmeras instaladas é esperada a diminuição dos atos infracionais e indisciplinares proporcionando aos professores e demais profissionais melhores condições de trabalho e ainda o melhor acompanhamento por parte da direção do conteúdo aplicado nas salas de aula.

Fonte: http://www.ifolharegional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário