terça-feira, 28 de junho de 2016

(São João do Pau D'alho) Ações de educação ambiental são desenvolvidas em escola municipal

Atividades foram desenvolvidas na Emefei Professora Neuza B. Bernava, com objetivo de atender ao programa municipal de educação ambiental

A consciência ambiental é um dos eixos transversais que estão presentes nos currículos escolares, e tem permeado os trabalhos pedagógicos desenvolvidos na Emefei Professora Neuza B. Bernava, em São João do Pau D’ Alho. Através da parceria entre a equipe pedagógica da escola, do interlocutor do Programa Município Verde-Azul, Eduardo P. dos Santos e das estagiárias do 5º Ano de Engenharia Ambiental, Mayara e Adrielle, foram desenvolvidas neste semestre, pesquisas, palestras, apresentações de vídeos, entre outras atividades que abordaram diversos temas como, tratamento de esgoto, coleta seletiva, uso adequado da água, e outros.
Após a abordagem teórica, os alunos realizaram no decorrer dos últimos dias, visitas de campo para observação, visando consolidar os trabalhos realizados dentro da escola. As visitas foram realizadas no aterro sanitário municipal, na Estação de Tratamento de Esgoto, no barracão da coleta seletiva, no Viveiro Municipal, Sistema de Captação de Água e em uma das nascentes.
O objetivo dessas ações é atender ao Programa Municipal de Educação Ambiental, formando uma população consciente e preocupada com o meio ambiente e com os problemas com ele relacionados e assim colaborar na Pontuação no Programa Município Verde-Azul.
O Projeto Didático anual “Educar para Preservar” desenvolvido pela escola, visa atender a proposta dos Parâmetros Curriculares Nacionais (MEC/2001). “A solução dos problemas ambientais tem sido considerada cada vez mais urgente para garantir o futuro da humanidade e depende da relação que se estabeleceu entre sociedade/natureza, tanto na dimensão coletiva quanto na individual. Portanto, a escola deve voltar sua prática educacional para a mudança de comportamento dos seus educandos”, disse a direção da escola.

Fonte: www.´portalregional.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário